Bolsa Wall Street à espera de direcção enquanto aguarda por mais pormenores da Fed

Wall Street à espera de direcção enquanto aguarda por mais pormenores da Fed

Os principais índices bolsistas dos EUA abriram a negociar em terreno misto, sem direcção marcada. Os investidores continuam à espera de mais pormenores sobre quem irá comandar a Reserva Federal.
Wall Street à espera de direcção enquanto aguarda por mais pormenores da Fed
Reuters
Carla Pedro 04 de outubro de 2017 às 14:50

O Standard & Poor’s 500 abriu a subir muito marginalmente, a valorizar 0,02% para 2.535,04 pontos, depois de ontem ter atingido um máximo histórico nos 2.535,13 pontos.

 

O Dow Jones segue a mesma tendência, também com um ganho muito ligeiro de 0,03% para 22.648,62 pontos, depois de ontem ter alcançado um recorde de sempre nos 22.662,40 pontos.

 

Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq Composite segue a ceder 0,16% para 6.521,30 pontos, depois de na negociação intradiária de ontem ter tocado no seu nível mais elevado de sempre, nos 6.532,18 pontos.

 

Os investidores têm estado animados com os mais recentes dados económicos e com o plano fiscal pró-crescimento proposto pelo presidente Donald Trump, mas agora estão a revelar maior cautela enquanto esperam por mais informações sobre o próximo líder da Fed.

 

Tem sido avançada pela imprensa norte-americana a possibilidade de Janet Yellen ser substituída na liderança da Fed por Kevin Warsh, mais alinhado com Trump na desregulação do sector financeiro.

 

A presidente do banco central discursa esta quarta-feira numa conferência da Fed de St. Louis e os presidentes da Fed de Atlanta, Kansas, Filadélfia e Dallas são oradores numa outra conferência sobre o mercado de trabalho nos EUA. O mercado estará atento a potenciais pistas sobre a evolução do ritmo da subida das taxas de juro. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : ESTRANHA BOLSA a NOSSA 04.10.2017


ENTÃO mas se os RATINGS de PORTUGAL e do MILENIUM BCP já VÃO subir para a SEMANA outra vez porque DIABO é que o BCP está a descer 3% MISTÉRIO