Bolsa Wall Street abre pouco alterada depois de dados económicos

Wall Street abre pouco alterada depois de dados económicos

Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão sem tendência definida depois de ter sido conhecido que as vendas a retalho cresceram menos que o esperado.
Wall Street abre pouco alterada depois de dados económicos
Reuters
Ana Laranjeiro 12 de maio de 2017 às 14:42

As principais bolsas norte-americanas arrancaram a última sessão de semana sem uma tendência definida, numa altura em que os investidores avaliam alguns dados económicos.

O Nasdaq sobe 0,06% para 6.119,453 pontos, o Dow Jones cede 0,15% para 20.887,98 pontos e o S&P500 recua 0,1%.

Esta sexta-feira, 12 de Maio, foi revelado pelo Departamento norte-americano do Comércio que as vendas a retalho cresceram 0,4% em Abril – um comportamento que fica ligeiramente abaixo do estimado pelos analistas consultados pela Reuters, que anteviam uma subida de 0,6%.

E o Departamento do Trabalho divulgou também esta sexta-feira que os preços no consumidor nos EUA recuperaram em Abril, o que sugere um aumento constante da inflação. Este eventual aumento constante da inflação pode abrir a porta a uma subida dos juros, por parte da Reserva Federal, já em Junho.

"Hoje, o foco está nas notícias de macro, enquanto a situação política em Washington continua a arrastar-se. Por isso, estamos cautelosos no mercado", disse à Reuters, Peter Cardillo, do First Standard Financial.

Ainda esta semana, o presidente dos EUA demitiu o director do FBI. Depois disso, o presidente norte-americano, disse que ia substituir o director do FBI James Comey "por alguém que vai fazer um trabalho muito melhor" e "recuperar o espírito e prestígio do FBI".

Na sessão de ontem, Wall Street terminou o dia no vermelho, com as praças do outro lado do Atlântico a ser pressionadas sobretudo pelas retalhistas, depois de apresentarem resultados trimestrais decepcionantes, com destaque para a Macy’s.

Por esta altura, às acções da Macy recuam 0,72% para 24,1757 dólares.

 
(Notícia actualizada às 14:49)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar