Bolsa Wall Street abre semana a marcar máximos de sempre

Wall Street abre semana a marcar máximos de sempre

Depois de ter atingido o patamar dos 2.500 pontos na sexta-feira, o índice Standard & Poor’s 500 iniciou a semana a renovar máximos de sempre. Também o Dow Jones já estabeleceu um novo recorde. Wall Street negoceia em alta com os investidores a apostarem mais em activos de maior risco perante o atenuar da tensão na península coreana.
Wall Street abre semana a marcar máximos de sempre
Reuters
David Santiago 18 de setembro de 2017 às 14:36

O início da negociação bolsista nesta segunda-feira, 18 de Setembro, parece indiciar que vai continuar o ciclo de ganhos verificado em Wall Street ao longo da última semana.

 

O maior destaque vai para o Standard & Poor’s 500 que começou o dia a somar 0,10% para 2.502,65 pontos, o que representa um novo máximo de sempre, isto depois de este índice ter fechado a sessão de sexta-feira com um novo recorde ao superar pela primeira vez a barreira mítica dos 2.500 pontos.

Também o Dow Jones abriu a avançar 0,27% para 22.327,64 pontos, com o índice industrial a ter já tocado nos 22.332,11 pontos neste início de sessão, marca que representa um novo máximo histórico. Já o Nasdaq Composite começou a sessão a crescer 0,20% para 6.461,508 pontos, estando o índice tecnológico a negociar muito próximo de máximos. 

 

A contribuir para o crescente optimismo em Wall Street está o facto de os investidores estarem a apostar em activos de maior risco, assumindo o atenuar da tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

 

Por outro lado, os investidores estão já na expectativa da reunião de dois dias da Reserva Federal que principia esta terça-feira. A instituição liderada por Janet Yellen vai discutir o melhor momento para decretar um novo aumento dos juros na maior economia mundial.

 

Depois de a inflação permanecer abaixo da meta dos 2% ter contribuído para que a Fed colocasse alguma água sobre a fervura relativa a um provável novo aumento dos juros ainda em 2017, a subida acima do esperado dos preços no consumidor registado em Agosto reforçou novamente a probabilidade de nova subida. 

Entre as cotadas em maior destaque está a Orbital ATK que dispara 19,78% para 131,81 dólares, o que se verifica depois de a Northrop Grumman ter revelado que vai adquirir a fabricante mísseis por cerca de 7,8 mil milhões de dólares. Por sua vez, os títulos da Northrop Grumman somam 1,09% para 269,95 dólares.

 

Nota também para a Caterpillar que ganha 1,29% para 122,94 dólares após o UBS ter elevado a recomendação sobre as acções da cotada de "neutral" para "comprar".  


(Notícia actualizada às 14:41)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub