Bolsa Wall Street acentua ganhos e atinge novos recordes após Fed manter juros inalterados

Wall Street acentua ganhos e atinge novos recordes após Fed manter juros inalterados

Depois de uma sessão de novos recordes em Wall Street, as principais praças dos Estados Unidos mantêm esta quinta-feira a toada de ganhos, o que acontece depois de ontem a Fed não ter mexido nos juros. Dow Jones e Nasdaq em novos máximos.
Wall Street acentua ganhos e atinge novos recordes após Fed manter juros inalterados
David Santiago 27 de julho de 2017 às 14:34

O Dow Jones abriu a sessão desta quinta-feira, 27 de Julho, a somar 0,16% para 21.745,36 pontos, o que acontece depois de ontem o índice industrial ter superado pela primeira vez na história a marca dos 21.700 pontos e ter estabelecido um novo máximo ao tocar nos 21.742,70 pontos. 

 

A seguir a tendência de ganhos está o Nasdaq Composite a avançar 0,55% para 6.457,781 pontos, e o Standard & Poor’s 500 a subir 0,15% para 2.481,50 pontos, isto depois de ontem também ambos os índices terem alcançado novos recordes de sempre. Logo após a abertura, o Dow Jones e o Nasdaq Composite registaram novos máximos de sempre ao tocarem, respectivamente, nos 21.766,33 e 6.460,841 pontos. 

 

A subida dos títulos em Wall Street acentuou-se já depois de culminada a reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos que esta quinta-feira, no final do encontro, confirmou a manutenção dos juros e anunciou para "breve" o início da redução do seu balanço. Notícia que foi bem recebida pelos investidores norte-americanos.

 

A instituição liderada por Janet Yellen salientou a evolução positiva e sustentada da maior economia mundial e ressaltou também o crescente ganho de robustez do mercado laboral. Ainda assim, o banco central voltou a sinalizar alguma apreensão com o facto de a taxa de inflação permanecer persistentemente abaixo da meta de 2%.

A animar este início de dia está o Facebook que aprecia 4,99% para 173,87 dólares depois de as receitas da rede social terem superado as estimativas pelo nono trimestre consecutivo. 

Nota negativa para o Twitter que afunda 13,75% para 16,93 dólares depois de o número de utilizadores mensais ter estagnado em vez de crescer como era esperado pelos analistas. 


(Notícia actualizada às 14:42)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP a 0.275 É JÁ AMANHÃ Há 3 semanas



OS SUPER RESULTADOS SAIEM HOJE MAS O TURBO SÓ È LIGADO AMANHÃ COITADOS DOS RESSABIADOS VÃO PASSAR O FIM DE SEMANA A CHORAR " olha se eu tivesse comprado .... em ... vez de .... andar .... aqui .... SÓ a .... DIZER .... MAL ...... " pois ... é .. a .. VIDA

pub
pub
pub
pub