Bolsa Wall Street alivia de máximos no arranque da semana

Wall Street alivia de máximos no arranque da semana

As bolsas norte-americanas estão em queda ligeira na primeira sessão de uma semana que ficará marcada pela reunião da Fed e resultados das empresas.
Wall Street alivia de máximos no arranque da semana
Jeff Christensen/Reuters
Rita Faria 29 de janeiro de 2018 às 14:42

Os principais índices norte-americanos abriram em baixa ligeira esta segunda-feira, 29 de Janeiro, depois de terem atingido novos máximos na semana passada e terem completado, na sexta-feira, a maior subida em quatro semanas desde 2016.

 

Nesta altura, o índice industrial Dow Jones desce 0,11% para 26.586,27 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,29% para 7.483,83 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,24% para 2.865,99 pontos.

 

A contribuir para os ganhos nas acções norte-americanas têm estado os resultados trimestrais das empresas que, segundo a Reuters terão subido 13%, o que compara com a anterior estimativa de 12%. Das 133 empresas do S&P500 que já revelaram as suas contas até ao momento, 79,7% excedeu as projecções.

 

Para esta semana está agendada a apresentação dos resultados de pesos pesados da tecnologia como a Apple, a Alphabet, o Facebook, a Microsoft e a Amazon, assim como da Pfizer e da DowDuPont.

 

Além das contas das empresas, o mercado estará atento ao resultado da reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos, que termina na quarta-feira.

 

Ainda que não seja esperada qualquer alteração dos juros, os investidores vão estar atentos às últimas declarações de Janet Yellen, neste âmbito, para procurarem pistas sobre a evolução da política monetária.

 

Em destaque na sessão de hoje estão os títulos da of KapStone Paper and Packaging, que disparam 30,41% para 34,61 dólares, depois de a WestRock ter dito que vai comprar a empresa por 4,9 mil milhões de dólares.




Saber mais e Alertas
pub