Bolsa Wall Street em alta ligeira após dados económicos positivos

Wall Street em alta ligeira após dados económicos positivos

As bolsas norte-americanas estão em alta ligeira, depois de ter sido revelado que o PIB dos Estados Unidos cresceu mais do que era esperado no terceiro trimestre. A forte queda do petróleo trava maiores ganhos.
Wall Street em alta ligeira após dados económicos positivos
Reuters
Rita Faria 29 de Novembro de 2016 às 14:47

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em alta ligeira esta terça-feira, 29 de Novembro, depois de terem registado ontem as maiores descidas das últimas quatro semanas.

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,03% para 19,103.04, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,17% para 5,376.41. Já o S&P500 valoriza 0,05% para 2,202.88 pontos.

 

A suportar os ganhos das bolsas dos Estados Unidos estão os dados divulgados esta terça-feira, que mostram que o ritmo de crescimento da economia norte-americana quase duplicou no terceiro trimestre, superando as estimativas dos analistas.

 

O produto interno bruto (PIB) da maior economia do mundo cresceu 3,2% no terceiro trimestre, o que representa uma revisão em alta da primeira estimativa, que apontava para um crescimento de 2,9%.


O crescimento registado no terceiro trimestre é o mais forte em dois anos, o que reforça os argumentos da Reserva Federal para aumentar a taxa de juro de referência já em Dezembro.

 

Esta terça-feira foi ainda divulgado que os preços das casas em 20 cidades dos Estados Unidos cresceram 5,1% em Setembro, face ao mesmo mês do ano passado. 

A evitar uma maior subida dos índices bolsistas está a forte queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais, que penaliza as cotadas do sector da energia. Tanto em Londres como em Nova Iorque, a matéria-prima está a deslizar mais de 3,5%, devido ao ceptiscimo do mercado em relação à capacidade de os membros da OPEP finalizarem um acordo para cortar a produção na reunião que terá lugar esta quarta-feira, em Viena.  




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub