Bolsa Wall Street em alta pela primeira vez em cinco sessões à espera da Fed

Wall Street em alta pela primeira vez em cinco sessões à espera da Fed

As bolsas norte-americanas arrancaram a semana em alta, depois de quatro sessões de perdas, à espera da decisão da Fed sobre os juros.
Wall Street em alta pela primeira vez em cinco sessões à espera da Fed
Rita Faria 31 de Outubro de 2016 às 13:41
Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta segunda-feira, 31 de Outubro, depois de quatro sessões consecutivas de perdas.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,15% para 18.187,69 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,30% para 5.205,76 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,2% para 2.130,18 pontos.

Os investidores aguardam pelo final da reunião mensal de política monetária da Reserva Federal norte-americana, esta quarta-feira, na recta final para as eleições presidenciais, que se realizam no próximo dia 8 de Novembro.

A expectativa dos economistas é que a autoridade liderada por Janet Yellen deixe os juros inalterados entre 0,25% e 0,5%, indicando o último mês do ano como a data provável para uma subida dos juros, que será a única em 2016. 

Esta segunda-feira, antes da abertura do mercados, foi revelado que os gastos dos consumidores subiram 0,5% em Setembro - o maior avanço em três meses - impulsionados pelo crescimento dos rendimentos. O aumento foi superior ao esperado pelos analistas, que apontavam para um crescimento de 0,4%. 

Além deste indicador, os investidores estarão atentos esta semana aos dados sobre a produção industrial, encomendas á indústria e criação de postos de trabalho. 

(Notícia actualizada às 13:48)



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub