Bolsa Wall Street em ligeira baixa à espera de mais direcção

Wall Street em ligeira baixa à espera de mais direcção

As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram a sessão desta quinta-feira com recuos marginais, numa altura em que o volume de negociação continua a ser bastante baixo, dada a época festiva.
Wall Street em ligeira baixa à espera de mais direcção
Reuters
Carla Pedro 29 de Dezembro de 2016 às 21:35

O índice industrial Dow Jones encerrou a ceder 0,07%, para 19.819,78 pontos, ficando assim mais distante do patamar psicológico dos 20.000 pontos.

 

Por seu turno, o Standard & Poor’s 500 desceu 0,03% para 2.249,26 pontos – depois de ontem ter registado a maior queda desde Outubro.

 

O S&P 500 está a caminho do seu primeiro ganho anual desde 2014, ao acumular uma valorização de 10,045% em 2016.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite fechou em ligeira baixa, a resvalar 0,12% para 5.432,09 pontos.

 

As bolsas do outro lado do Atlântico continuam a registar um volume de negociação fraco, devido à actual época de festividades.

 

Na sessão desta quinta-feira, a escalada dos títulos ligados às ‘utilities’ (água, electricidade e gás) acabou por compensar as perdas nas acções do sector financeiro, o que contribuiu para que os índices fechassem quase planos face à véspera.

 

Em alta estiveram também as cotadas das empresas ligadas ao imobiliário, ao passo que os títulos das tecnologias cederam terreno. 

Hoje o Departamento norte-americano do Trabalho divulgou que os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA diminuíram em 10.000, para 265.000, na semana terminada a 24 de Dezembro.  




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub