Bolsa Wall Street em queda à espera de mais pistas da Fed

Wall Street em queda à espera de mais pistas da Fed

As bolsas dos Estados Unidos abriram a semana em terreno negativo, antes dos discursos de vários responsáveis da Fed, que poderão dar mais pistas sobre o rumo da política monetária.
Wall Street em queda à espera de mais pistas da Fed
Reuters
Rita Faria 25 de setembro de 2017 às 14:37

Os principais índices norte-americanos abriram em queda ligeira esta segunda-feira, 25 de Setembro, com os investidores a aguardarem pelos discursos de vários membros da Fed, incluindo William Dudley, Charles Evans e Neel Kashkari.

 

O industrial Dow Jones desce 0,07% para 22.333,14 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,39% para 6.401,61 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,13% para 2.498,93 pontos.

 

O mercado procura mais pistas sobre o rumo da política monetária nos Estados Unidos, depois de, na semana passada, a Reserva Federal ter deixado os juros inalterados e ter anunciado planos para começar a reduzir o seu balanço já em Outubro.

 

A Fed sinalizou ainda que deverá realizar um novo aumento da taxa directora ainda este ano, o que elevou para 70% as probabilidades apontadas pelo mercado para uma subida em Dezembro.

 

Os investidores aguardam ainda novidades sobre a reforma fiscal nos Estados Unidos. De acordo com fontes citadas pela Reuters, um grupo de republicanos deverá revelar, esta quarta-feira, o seu plano de alterações para os impostos sobre as empresas, que não incluirá, porém, pormenores sobre a forma como a perda de receita será compensada.

 

Em destaque na sessão de hoje está a General Motors, que sobe 2,21% para 40,29 dólares, depois de o Deutsche Bank ter subido a recomendação para as acções de "manter" para "comprar".

 

Também a Under Armour ganha 1,34% para 16,63 dólares, a beneficiar da melhoria da recomendação para "overweight" por parte do KeyBanc. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub