Bolsa Wall Street em terreno misto à espera de direcção

Wall Street em terreno misto à espera de direcção

As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram mistas, sem oscilações expressivas, à espera de encontrar um rumo mais definido, isto a dois dias de Donald Trump tomar posse como o novo presidente norte-americano.
Wall Street em terreno misto à espera de direcção
Reuters
Carla Pedro 18 de janeiro de 2017 às 21:32

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,11% para 19.804,72 pontos, a ser pressionado sobretudo pelo mau desempenho da United Health.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,31% para se fixar nos 5.555,65 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 conseguiu ganhar terreno, ao somar 0,10% para 2.271,00 pontos.

 

Do lado dos ganhos, destaque para a fabricante de aço Nucor, que valorizou 3,7%, e para a Fastenal – que vende porcas, parafusos e outro equipamento – que registou uma subida de 5,8% depois de apresentar resultados trimestrais acima do esperado.

 

Nas perdas, as retalhistas, que ontem estiveram em alta, inverteram hoje para o vermelho: a Target caiu 5,8%, a Dollar Tree cedeu 2,8% e a Macy’s recuou 1,5%.

 

Esta quarta-feira, a Reserva Federal norte-americana publicou o seu Livro Bege, que se baseia em sondagens económicas levadas a cabo pelos bancos regionais da Fed em todo o país e que é publicado oito vezes por ano, abrangendo 12 regiões distritais.

 

O Livro Bege revela que a indústria está de boa saúde no país, tendo esse factor e a melhoria do mercado de trabalho e o aumento dos investimentos no sector privado sido determinantes para a Fed subir juros no mês passado.

 

O contexto de optimismo empresarial tem levado a uma subida moderada da inflação do outro lado do Atlântico.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub