Bolsa Wall Street mantém onda positiva

Wall Street mantém onda positiva

As bolsas norte-americanas voltaram a fechar em alta, com os títulos financeiros a liderarem os ganhos, animados sobretudo pelas novas declarações da presidente da Fed.
Wall Street mantém onda positiva
Reuters
Carla Pedro 13 de julho de 2017 às 21:27

O Standard & Poor’s 500 encerrou a somar 0,20% para 2.447,93 pontos, tendo ficado assim a apenas cinco pontos do seu máximo histórico, e o índice tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,21% para se estabelecer nos 6.274,43 pontos.

 

O Dow Jones, por seu lado, fechou a ganhar 0,10% para 21.553,09 pontos, depois de a meio da sessão de ontem ter atingido um máximo de sempre ao tocar nos 21.580,79 pontos.

 

As declarações sobre a política monetária dos EUA continuam a animar a negociação. Janet Yellen disse ontem perante o Senado que o banco central não terá pressa de subir os juros enquanto a inflação se mantiver abaixo da meta pretendida, o que animou os investidores.

 

Hoje, a presidente da Fed voltou a discursar perante o Senado e assinalou uma continuidade dos estímulos numa altura em que a economia norte-americana sustenta um ritmo estável de crescimento – não estando, pois, em perigo de sobreaquecimento.

 

O sector mais beneficiado com as declarações de Yellen foi o financeiro. Amanhã, recorde-se, está prevista a divulgação das contas do segundo trimestre do JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo, bancos que dão o pontapé de saída no reporte dos resultados nos EUA.

 

Os investidores estão também atentos às novas notícias provenientes de Washington, onde os republicados do Senado apresentaram um novo projecto de lei que esperam levar a votação já na próxima semana. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub