Bolsa Wall Street mantém tendência de ganhos e renova máximos de sempre

Wall Street mantém tendência de ganhos e renova máximos de sempre

Depois dos recordes atingidos na última sessão, as principais praças americanas iniciaram o dia novamente em alta e a renovar máximos históricos, com os investidores a concentrarem agora atenções nos resultados trimestrais das cotadas.
Wall Street mantém tendência de ganhos e renova máximos de sempre
Reuters
David Santiago 03 de outubro de 2017 às 14:35

O índice Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 3 de Outubro, a avançar 0,10% para 22.579,53 pontos, tendo logo depois escalado para os 22.585,52 pontos, o que representa um novo recorde de sempre para o índice industrial. Também o Nasdaq Composite começou o dia a crescer 0,12% para 6.524,566 pontos, estando assim a negociar próximo de valores recorde, enquanto o Standard & Poor’s 500 abriu a somar ténues 0,07% para 2.530,82, ainda assim o suficiente para assinalar um novo máximo de sempre.

Estes índices mantêm assim a tendência de ganhos que se verifica já há várias semanas e que permitiu que na última sessão os três voltassem a renovar máximos de sempre.

Ainda a justificar o optimismo dos investidores estão os dados económicos positivos ontem revelados e que mostraram que a produção industrial nos Estados Unidos registou, em Setembro, o crescimento mais rápido em 13 anos.

Estes dados contribuíram ainda para a valorização do dólar bem como para reforçar a expectativa de que a Reserva Federal dos Estados Unidos irá decretar um novo aumento dos juros ainda em 2017, o que a confirmar-se será a terceira subida decretada pela Fed neste ano.

 

Por outro lado, ainda a animar Wall Street está também a perspectiva de aprovação pelo Congresso do plano fiscal finalmente apresentado na semana passada pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

 

Entretanto, esta terça-feira a Reuters escreve que os investidores americanos começam agora a concentrar atenções na época de apresentação de resultados trimestrais. Uma sondagem realizada pela Thomson Reuters refere que a expectativa dos investidores é a de que as cotadas do S&P 500 tenham conseguido um aumento de 6,2% nos lucros no terceiro trimestre.

A animar o início da jornada bolsista está a Lennar que soma 3,56% para 54,68 dólares depois de a segunda maior construtora americana ter registado lucros trimestrais acima do estimado.

 

Nota de destaque ainda para a Endocyte que dispara 69,15% para 6,14 dólares depois de a biofarmacêutica ter conseguido licenciamento para um medicamente destinado ao tratamento do cancro da próstata.


(Notícia actualizada às 14:40)




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
MILENIUM BCP a 0.50 por AÇÃO 03.10.2017






ATÉ ao FIM DESTE ANO DE 2017 o MILENIUM BCP irá ULTRAPASSAR os 0.50 por ação dia 15 de outubro os RATINGS do BCP e de PORTUGAL vão voltar a SUBIR os lucros do 3 TRIMESTRE já triplicaram em relação ao 1 º os JUROS vão começar a SUBIR

os shorts hoje vão ganhar para um ROLO 03.10.2017

MILENIUM BCP : finalmente um MÊS depois os shorts vão ganhar para um ROLO de PAPEL HIGIENICO mas tem de ser do mais barato da marca PINGO DOCE

pub