Bolsa Wall Street no verde apoiada pela valorização do crude

Wall Street no verde apoiada pela valorização do crude

As principais praças europeias abriram em alta com os investidores a acreditarem que os efeitos negativos dos atentados de segunda-feira na Turquia e na Alemanha já foram reflectidos na negociação bolsista de ontem. Subida do crude impulsiona.
Wall Street no verde apoiada pela valorização do crude
Reuters
David Santiago 20 de dezembro de 2016 às 14:36

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 20 de Dezembro, a ganhar 0,23% para 19.929,66 pontos, estando a menos de 1% de superar, pela primeira vez, a barreira psicológica dos 20.000 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a somar 0,30% para 5.473,62 pontos.

 

Nota também para o Standard & Poor’s 500 que iniciou a sessão a avançar 0,22% para 2.267,61 pontos.
  

A Reuters refere que o sentimento predominantemente positivo em Wall Street se verifica depois de já terem sido incorporados, ontem, os efeitos negativos da incerteza política decorrente dos atentados terroristas que tiveram lugar, esta segunda-feira, na Turquia e na Alemanha. 

Por outro lado, "os investidores tornaram-se muito rápidos a ‘digerir’ más notícias", salienta Hussein Sayed, chefe de estratégia de mercado na FXTM, citado pela Reuters.

 

Esta agência noticiosa acrescenta ainda que os investidores norte-americanos estão também a travar a realização de grandes apostas naquela que é a última semana completa de negociação bolsista antes da interrupção para festejos natalícios. 

Também a apoiar o optimismo nas praças norte-americanas está a valorização do petróleo, numa altura em que o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, segue a somar 0,88% para 52,58 dólares por barril e em que em Londres o Brent está a subir 1,58% para 55,79 dólares.

 

A contribuir para esta subida está a sondagem levada a cabo pela agência Bloomberg e cujo resultado estima que as reservas petrolíferas dos Estados Unidos tenham caído, pela quinta semana consecutiva, na semana passada. 

A Exxon Mobil iniciou o dia a ganhar 0,35% para 90,74 dólares e a Chevron a crescer 0,25% para 117,94 dólares.

 

(Notícia actualizada às 14:46)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub