Bolsa Wall Street prudente com dados do emprego

Wall Street prudente com dados do emprego

As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira, depois de terem estado a registar ganhos mais fortes na negociação antes da abertura oficial. Os investidores estão a avaliar os sinais mistos do relatório do emprego.
Wall Street prudente com dados do emprego
Negócios 02 de junho de 2017 às 14:44

O Dow Jones segue a somar 0,03% para 21.151,47 pontos e o Standard & Poor’s 500 avança 0,10% para 2.432,50 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite acompanha a tendência, a subir 0,19% para 6.258,49 pontos.

 

Na sessão de ontem, estes índices atingiram todos recordes de fecho, sendo que o S&P 500 e o Nasdaq estabeleceram também novos máximos históricos, impulsionados sobretudo pela banca.

 

O relatório de Maio relativo ao emprego nos EUA, que foi divulgado esta sexta-feira, deu sinais mistos ao mercado, pelo que a prudência está na ordem do dia.

 

A taxa de desemprego caiu, mas o aumento de empregos ficou abaixo das expectativas. No entanto, não parece provável que o menor número de contratações face ao esperado impeça a Fed de aumentar os juros directores na sua reunião dentro de duas semanas, refere a Bloomberg.

 

Do lado dos ganhos na jornada que agora se iniciou do outro lado do Atlântico, destaque para os títulos mais sensíveis à subida das taxas de juro, que estão também a ser beneficiadas pelo facto de os juros das Obrigações do Tesouro a 10 anos terem tocado no valor mais baixo do ano.

 

A travar maiores ganhos estão sobretudo os títulos da energia, num dia em que as cotações do petróleo voltam a estar a negociar em baixa. 


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
VEM AI O CANGURU MILENUM BCP Há 3 semanas



VOÇÊS FAÇAM COMO DIZ O NOSSO GRANDE AMIGO CRIADOR DE TOUROS COMPREM TUDO O QUE PUDEREM E VEJAM SÓ AS COTAÇÕES EM AGOSTO AI VÃO TER UMA BELA UMA SABOROSA RECOMPENSA POR TEREM AJUDADO PORTUGAL A SAIR DO LIXO

GLINTT Há 3 semanas

A nossa tecnológica GLINTT vai ser a próxima a disparar, as campeãs de prejuízos já subiram 60% e a GLINTT que dá lucro e já foi alvo de OPA nem mexe. Pode ser alvo de outra OPA da Farminvest para a tirar da Bolsa. Mas deviam agora pagar 1€ cada acção.

pub
pub
pub
pub