Bolsa Wall Street regressa ao verde com investidores já à espera de Jackson Hole

Wall Street regressa ao verde com investidores já à espera de Jackson Hole

Após duas semanas de pessimismo em Wall Street, as principais praças americanas abriram esta terça-feira em alta a recuperar parte das perdas acumuladas neste período. Investidores aguardam pela conferência anual de Jackson Hole.
Wall Street regressa ao verde com investidores já à espera de Jackson Hole
Reuters
David Santiago 22 de agosto de 2017 às 14:33

O índice Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 22 de Agosto, a ganhar 0,30% para 21.767,95 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite a somar 0,47% para 6.242,559 pontos, e pelo Standard & Poor’s 500 a subir 0,34% para 2.436,60 pontos.

 

As principais praças dos Estados Unidos recuperam assim parcialmente da desvalorização acumulada nas duas últimas semanas, um período marcado por forte instabilidade na Casa Branca, o que contribuiu para adensar as dúvidas dos investidores face à implementação do plano económico prometido pelo presidente Donald Trump.  

 

Nestas duas semanas o S&P 500 perdeu 2,1%, a maior desvalorização em duas semanas desde as eleições presidenciais americanas realizadas em Novembro do ano passado. Ainda assim, este índice acumula uma valorização de 13,5% desde as eleições, às quais se seguiram meses de grande optimismo em Wall Street potenciado pelo massivo corte de impostos e aposta em grandes obras públicas que contava das promessas de Trump.

 

Com a aproximação da conferência anual de Jackson Hole, que começa na próxima quinta-feira, os investidores americanos estão já na expectativa por novidades sobre a política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos.

 

A líder da Fed tem discurso agendado para sexta-feira, mas a expectativa dos analistas é que Janet Yellen não adiante novidades sobre o curso das políticas monetárias do banco central, isto apesar de a inflação continuar aquém do objectivo definido de 2%.

Entre as cotadas que mais estão a impulsionar Wall Street destaque para a VMware que soma 1,64% para 98,60 dólares após o alemão Deutsche Bank ter elevado a recomendação sobre as acções da cotada para "comprar". 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub