Bolsa Wall Street sem grande direcção à espera da Fed

Wall Street sem grande direcção à espera da Fed

Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram em terreno misto, numa altura em que se aguarda com expectativa pela decisão que irá ser anunciada pela Reserva Federal norte-americana, na quarta-feira, relativamente à sua política monetária.
Wall Street sem grande direcção à espera da Fed
Reuters
Carla Pedro 13 de março de 2017 às 21:59

O Dow Jones fechou a ceder 0,10% para 20.881,48 pontos, depois de há menos de duas semanas ter estado a negociar acima dos 21.000 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 fechou em alta ligeira, a somar 0,04% para 2.373,47 pontos – estando assim a cerca de 1% do seu máximo histórico atingido no início deste mês.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite terminou a valorizar, ao ganhar 0,24%, para se estabelecer nos 5.875,78 pontos.

 

Tanto as subidas como as descidas foram pouco expressivas, numa altura em que o mercado aguarda com expectativa pela decisão da Fed quanto aos juros.

 

O consenso de mercado aponta para que o banco central norte-americano, liderado por Janet Yellen, anuncie uma subida dos juros directores em 25 pontos base, para um intervalo compreendido entre 0,75% e 1%.

O mercado antecipa três mexidas na taxa de referência em 2017 e está também à espera que Yellen, no seu discurso na quarta-feira dê indicações sobre o rumo da sua política monetária.

"Os mercados esperam um aumento dos juros, por isso a reacção em bolsa deverá ser nula, a menos que a Fed decepcione, mas não é essa a nossa expectativa", comentou à Bloomberg um estratega do JPMorgan Asset Management, Mike Bell.






A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar