Bolsa Wall Street sobe impulsionado pelos resultados da General Electric

Wall Street sobe impulsionado pelos resultados da General Electric

A manutenção da estimativa de lucros em 2018 da General Electric está a impulsionar a empresa e também Wall Street que começou o dia em terreno positivo.
Wall Street sobe impulsionado pelos resultados da General Electric
reuters
Negócios 24 de janeiro de 2018 às 14:31

O Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 24 de Janeiro, a somar 0,32% para 26.295,16 pontos, seguido pelo Nasdaq Composite a ganhar 0,18% para 7.473,961 pontos. O S&P500 valoriza 0,24% para 2.845,92 pontos.

A animar das principais praças americanas neste início de sessão estão os ganhos da General Electric (GE), que sobe 1,81% para 17,20 dólares, isto depois de a empresa ter reportado os resultados referentes ao último trimestre do ano passado e ter mantido a perspectiva de regresso aos lucros em 2018. A GE estima atingir lucros entre 1 dólar e 1,07 dólares por acção no exercício do ano em curso. 

A época de apresentação de resultados continua assim a contribuir para manter o optimismo em Wall Street, numa altura em que 68 das cotadas que integram o S&P 500 que já apresentaram resultados superaram as estimativas dos analistas.

 

Por outro lado, em destaque está também a forte queda do dólar nos mercados cambiais, com a divisa norte-americana em mínimos de mais de três anos face ao euro. As declarações do secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, defendeu hoje em Davos que um dólar ainda mais fraco será positivo para o país, intensificou a tendência de queda da moeda americana.

 

Esperada para esta tarde é a divulgação dos dados sobre a venda de casas já existentes no mês de Dezembro, havendo a expectativa de que as vendas tenham recuado de 5,81 milhões em Novembro para 5,7 milhões no mês passado.


(Notícia actualizada às 14:39)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub