Bolsa Wall Street volta aos ganhos após primeira descida do ano

Wall Street volta aos ganhos após primeira descida do ano

As bolsas dos Estados Unidos voltaram para terreno positivo, a beneficiar da subida do petróleo e do alívio dos receios em torno das compras de obrigações por parte da China.
Wall Street volta aos ganhos após primeira descida do ano
reuters
Rita Faria 11 de janeiro de 2018 às 14:43

As bolsas norte-americanas voltaram aos ganhos esta quinta-feira, 11 de Janeiro, depois de terem perdido terreno ontem pela primeira vez este ano, numa sessão marcada pela subida das yields das obrigações do Tesouro, provocada pela notícia de que a China poderá reduzir as compras de dívida dos Estados Unidos.

 

A penalizar as acções estiveram ainda os receios de que a administração Trump possa retirar o país de outro acordo importante, depois de a Reuters ter noticiado que o Canadá está cada vez mais convencido que os Estados Unidos vão abandonar o NAFTA.

 

Nesta altura, o índice industrial Dow Jones valoriza 0,17% para 25.411,20 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,15% para 7.164,54 pontos. Já o S&P500 sobe 0,19% para 2.752,98 pontos.

 

Entretanto, as ‘yields’ das obrigações do Tesouro estabilizaram, depois de a China ter desmentido a informação de que as autoridades tinham recomendado a redução das compras de dívida soberana dos Estados Unidos.

 

Os investidores preparam-se agora para conhecer os resultados das empresas norte-americanas, cuja divulgação arranca na sexta-feira com o JPMorgan e Wells Fargo.

 

De acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S, os lucros das empresas do S&P500 deverão ter aumentado 11,8%, sendo que o maior contributo terá sido do sector da energia.

 

As acções da Xerox disparam 4,55% para 31,73 dólares, depois de ter sido noticiado que a empresa está em negociações com a Fujifilm Holdings. Já a Delta Air Lines soma 0,73% para 56,26 dólares a beneficiar dos lucros acima do esperado no quarto trimestre.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
BCP : 0.47 11.01.2018


MILENIUM BCP : Axia Jonas Floriani 10 Jan. 18 10 Jan. 18 Buy €0.47

Saber mais e Alertas
pub