Bolsa Wall Street estreia quarto trimestre em baixa

Wall Street estreia quarto trimestre em baixa

As principais praças norte-americanas encerraram a primeira sessão da semana, e do último trimestre do ano, em terreno negativo. A pressionar estiveram sobretudo os títulos das tecnologias e dos consumíveis de escritório.
Wall Street estreia quarto trimestre em baixa
Reuters
Carla Pedro 03 de Outubro de 2016 às 22:16

O Standard & Poor’s 500 fechou esta segunda-feira a ceder 0,30% para 2.161,20 pontos e o índice industrial Dow Jones recuou também 0,30% para se fixar nos 18.253,85 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, desvalorizou 0,21% para 5.300,87 pontos.

 

A penalizar a tendência do outro lado do Atlântico estiveram sobretudo as tecnologias e consumíveis de escritório, ao passo que o crescimento medíocre da actividade industrial nos EUA não deu grande impulso à economia.

 

As bolsas mantêm-se voláteis, à espera de mais dados económicos para terem sinais sobre o timing da subida de juros pela Fed, e numa altura em que aguardam pela divulgação dos resultados trimestrais. Isto a pouco mais de um mês das eleições presidenciais (8 de Novembro), quando ainda faltam dois debates entre o candidato republicano, Donald Trump, e a candidata democrata, Hillary Clinton.

 

Os dissabores do Deutsche Bank têm também abalado o sector financeiro e os investidores aguardam o regresso à negociação esta terça-feira, depois da paragem de hoje nos mercados germânicos devido a feriado na Alemanha.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub