Bolsa Weber espera correcção nos mercados e cautela do BCE a subir juros

Weber espera correcção nos mercados e cautela do BCE a subir juros

O antigo responsável do BCE acredita que o processo de agravamento dos juros na Europa será "suave", de modo a não impulsionar a cotação do euro.
Weber espera correcção nos mercados e cautela do BCE a subir juros
Bloomberg
Negócios com Bloomberg 24 de janeiro de 2018 às 08:02

O "chairman" do UBS, Axel Weber, alertou esta quarta-feira em Davos que poderá em breve acontecer uma correcção nos mercados, com destaque para o imobiliário, devido sobretudo ao "forte crescimento do crédito".

 

"Existem muitos riscos [nos mercados] mas nenhum deles se materializou", disse Weber em entrevista à Bloomberg à margem do Fórum Económico Mundial em Davos. Os activos do sector imobiliário, "depois da crise, estão agora com preços muito, muito elevados", acrescentou.

 

Axel Weber destaca que a geopolítica ainda representa um grande risco para o mercado.

 

O antigo membro do conselho do Banco Central Europeu espera que a autoridade monetária da Zona Euro seja "cautelosa" na subida de juros, que deverá ser "suava", de modo a não impulsionar demasiado a cotação do euro.

 

O gestor adiantou que a inflação na Zona Euro está claramente a aumentar e que mercado vai ter que ajustar as expectativas sobre a evolução da política monetária tendo em conta os próximos dados económicos.  Contudo, o BCE não quererá "abanar o barco" pelo que deverá continuar com um "outlook" estável para o mercado.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
RELEMBRAR O ÓVIO Há 14 horas

O que está a acontecer nos E.U A. com a subida da bolsa é surreal, o mesmo acontece na Europa , mas nem tanto, claro , não é novidade ter que haver a ajustamento nos mercados, o que muitos economistas já vem alertando há muito.

pub