Investidor Privado Encontre a universidade certa para cada curso

Encontre a universidade certa para cada curso

As notas dos exames de acesso ao ensino superior foram conhecidas esta noite. Na próxima semana arrancam as candidaturas. Saiba quais os cursos, por área de formação, que dão maior garantia de emprego.
Encontre a universidade certa para cada curso
Correio da Manhã
Teresa Gens 13 de julho de 2016 às 09:00

A vocação é determinante, mas a empregabilidade não pode ser descurada. E dentro de cada área de formação há cursos que dão mais garantias. O Negócios consultou os dados do portal Infocursos, relativos aos recém-diplomados inscritos como desempregados no Instituto de Emprego e Formação Profissional e indica-lhe as universidades, por área de formação, onde a "taxa de desemprego" é menor e maior. Os dados são referentes a 2015 e dizem respeito a instituições de ensino superior públicas.





A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AntiMafia 13.07.2016

Esta informação tem de ser vista com cuidado por parte de quem vai escolher um curso superior. Exemplo: Enfermagem tem uma % de inscrição de pessoas à procura de emprego baixa, mas há muitos cursos de enfermagem, incluindo os de instituições privadas. Conheço muitos profisionais de enfermagem que não arranjaram emprego em Portugal e emigraram, p.ex. para Inglaterra.
Nálguns cursos de Engenharia, o número de desempregados é também aparentemente baixo, mas isso aconteço em grande parte dos casos porque muitos recém-formados ficam a trabalhar como bolseiros com salários miseráveis nas instituições que os formaram e onde eles pagaram para estudar.
Cuidado ao olhar para os números publicados.

comentários mais recentes
Anónimo 01.12.2016

Excelente trabalho do Jornal de Negócios que vamos aproveitar para divulgar no site http://www.maiscursos.org

LOL 14.07.2016

Não tenho estudos e ganho o triplo de um amigo meu que é engenheiro.

Gatunos 13.07.2016

A melhor universidade é a Assembleia da Republica para tirar um doutoramento em gatunagem.

Estudar é perda de tempo 13.07.2016

Para ganhar 600 euros? Não obrigado.

ver mais comentários
pub