Matérias-Primas Ministro da Economia apela aos portugueses para não abastecerem em Espanha

Ministro da Economia apela aos portugueses para não abastecerem em Espanha

Manuel Caldeira Cabral diz-se disponível para trabalhar com as associações do sector a questão da fuga de automobilistas para Espanha com o objectivo de abastecer os carros. Até porque isso prejudica Portugal.
Ministro da Economia apela aos portugueses para não abastecerem em Espanha
Miguel Baltazar
Negócios 11 de Março de 2016 às 15:11

O ministro da Economia apelou esta sexta-feira, 11 de Março, aos portugueses para que não abasteçam os carros em Espanha. A decisão, defende Manuel Caldeira Cabral, prejudica Portugal em detrimento do país vizinho.

"É um problema que nos preocupa, obviamente, esta questão da concorrência. Principalmente ao nível da fronteira, porque Espanha tem condições fiscais diferentes. Temos de olhar com preocupação porque corresponde também a impostos que deixam de ser pagos em Portugal", afirmou citado pela RTP.


Por isso mesmo o ministro da Economia deixa o repto: "Isso significa que muitos portugueses estão a pagar impostos em Espanha. É algo que, em primeiro lugar, temos de pedir aos portugueses que não façam".


Caldeira Cabral diz-se disponível e com "toda a abertura" para trabalhar com as associações e empresas do sector, no sentido de encontrar soluções para este cenário  


O agravamento sobre os Produtos Petrolíferos, previsto no Orçamento do Estado para 2016, sentiu-se logo na sexta-feira, 13 de Fevereiro.


De acordo com os cálculos do Negócios na véspera da entrada em vigor da portaria que fixa este agravamento fiscal, a gasolina subiria 7,4 cêntimos e o gasóleo 7,5 cêntimos.




A sua opinião126
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado labareda 11.03.2016

Isto é mesmo pensamento à socialista... ao invés de nos tornar competitivos (andamos mais rápido do que nunca no sentido contrário) nos manda não usufruir das Economias mais competitivas... Qualquer dia faz mais à socialista ainda e fecha as fronteiras...

comentários mais recentes
Anónimo 15.03.2016

EU VOU ATESTAR A ESPANHA, FAÇAM O MESMO, POIS A DIFERENÇA PODE CHEGAR AOS 0,30€ POR LITRO.

O Ministro da economia é PALERMA 14.03.2016

O apelo do ministro da economia para que os portugueses que vivem na raia não vão abastecer a Espanha é só para a gente se rir. Ninguém dirá ao homem que um ministro não pode, ou não deve, fazer figuras daquelas? O melhor que tem a fazer é pedir a DEMISSÃO!!

O Ministro da economia é PATETA! 14.03.2016

Vi o ministro da economia na fronteira a apelar aos portugueses q se abasteçam de combustível em Portugal, pagando mais, para q os impostos fiquem em Portugal e nada falte aos nossos FP. Pagar impostos é uma alegria, agora até procuro as bombas mais caras, vou fazer o possível para pagar aos FP!

Costa irá cair do pedestal com estrondo! 14.03.2016

A bancarrota PS criou um enorme desenvolvimento ao povo português! Nunca fomos tão ricos! Viva! O governo da esquerda radical formado nos aconchavos do parlamento contra os portugueses que não os elegeram para governo é que é válido, dizem os Senhores conchavistas.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub