Matérias-Primas Três apps para encontrar os preços baixos dos combustíveis

Três apps para encontrar os preços baixos dos combustíveis

Mesmo com os preços dos combustíveis em queda, é sempre possível pagar menos na hora de atestar o depósito. E as apps são uma boa forma de conseguir encontrar os preços mais baixos. Conheça três.
Três apps para encontrar os preços baixos dos combustíveis
Cátia Barbosa/Negócios
Paulo Moutinho 23 de janeiro de 2016 às 11:00

Precisa de combustível? Então, não se esqueça de procurar os melhores preços. E não precisa de andar a "passear" o carro. Basta ter um "smartphone" para conseguir encontrar os postos que lhe dão mais litros pelos seus euros. Não há muitas, mas as que há são fiáveis. E algumas até fazem as contas por si, para que não se surpreenda com o valor da factura a pagar no posto de abastecimento.


Os preços dos combustíveis estão em queda. O gasóleo está mesmo no nível mais baixo desde 2009, já abaixo da fasquia de um euro em muitos postos de abastecimento pelo país fora. Mas apesar disso, se puder pagar menos, aproveite. E há algumas aplicações que lhe dizem rapidamente como poupar alguns cêntimos por litro que podem chegar a alguns euros num depósito cheio.


O Negócios seleccionou três dessas aplicações. São todas grátis, para diferentes sistemas operativos, sendo que cada uma tem a sua especificidade. É só descarregar e fazer o teste para ver qual delas responde melhor às suas necessidades.


Gasol dá-lhe a rota para os melhores preços


Os preços dos combustíveis têm vindo a baixar, mas pode sempre tentar poupar um pouco mais. É a pensar nisso que existe a Gasol, uma "app" que agrega a informação da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) sobre postos e preços dos respectivos combustíveis. Desde o simples ao "premium", sem esquecer o GPL.


Esta "app" permite-lhe consultar o mais barato à sua volta, ver o que pode ser mais vantajoso tendo em conta os descontos que tem para cada marca. É possível, por exemplo, definir que tem um desconto de cinco cêntimos numa marca específica. Sempre que forem apresentados os preços para essa marca terão em conta já essa bonificação.


Mas o mais interessante da aplicação da AutoHoje é a função "Génio" que lhe diz qual o posto mais vantajoso em função dos litros a abastecer, do preço (com ou sem desconto) e a distância que terá de percorrer para chegar ao posto. É um assistente inteligente que permitirá poupar-lhe alguns euros.

Nome: Gasol by AutoHoje
Preço: Grátis
Disponibilidade: iOS e Android


Esteja sempre em cima dos preços com a VivaGas


A "VivaGas" é outra aplicação que lhe permite saber os postos de abastecimentos mais perto de si (inclui um mapa), se estão abertos ou fechados e, claro, os preços praticados por esse posto.


A grande vantagem desta "app" desenvolvida pela "Memória Visual", que utiliza como base de informação dos preços os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), é que não só lhe mostra por "ranking" ou distância os valores por litro dos vários combustíveis como atribui uma classificação quanto ao preço praticado.


Com recurso à distinção dos valores praticados por cada posto a ser feita pelas cores, o condutor fica logo a saber se está, ou não, a pagar demasiado pelo combustível. Assim, seguindo o "verde", poderá evitar ficar com o saldo da conta no "vermelho".


Nome:
VivaGas
Preço: Grátis
Disponibilidade: iOS e Android


No Mais Gasolina, são os condutores que partilham os preços


Através da aplicação do "MaisGasolina" os utilizadores podem ter acesso a informação sobre os postos de combustível mais baratos, os postos mais perto de si, ou o preço médio dos combustíveis.


Esta "app" destaca-se das demais pelo facto de neste caso os preços apresentados não terem por base os valores apresentados pela DGEG. Os valores praticados por cada posto resultam da introdução dos preços que é feita pelos utilizadores.


Funciona como uma rede social em que os automobilistas vão informando os outros dos preços que pagam em diferentes postos do país. São mais de 15.000 os utilizadores registados neste site, o que aumenta a qualidade da informação que é apresentada a quem utiliza a aplicação.


Nome:
Mais Gasolina Mobile
Preço: Grátis
Disponibilidade: Android




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

A gasolina barata de uma maneira geral compensa os moradores mais proximos.Este governo e uma merda:eu nao estou contra os 5 centimos de aumento,estou contra a meira como o fizeram,porque quem nao a consome tambem vai pagar e bem.

pub
pub
pub
pub