Petróleo Australis é a mais recente empresa a procurar petróleo em Portugal

Australis é a mais recente empresa a procurar petróleo em Portugal

Portugal tem mais uma empresa a procurar petróleo e gás natural. A companhia australiana vai pesquisar petróleo em terra, na bacia lusitânica.
Australis é a mais recente empresa a procurar petróleo em Portugal
Bloomberg
André Cabrita-Mendes 28 de setembro de 2015 às 18:20

Portugal tem um novo jogador na pesquisa de petróleo e gás natural. A Australis vai começar a procurar por hidrocarbonetos na bacia lusitânica.

 

"A Australis candidatou-se a três licenças na bacia lusitânica e foram-lhe atribuídas duas este mês. Os contratos vão ser assinados nas próximas semanas", revelou o responsável da Australis, Ian Lusted, esta segunda-feira, 28 de Setembro, na conferência "Pesquisa de petróleo em Portugal" que decorreu em Lisboa.

 

Sobre a terceira licença, Ian Lusted espera fechar este acordo em breve. "Esperamos completar o processo da terceira licença num futuro próximo".

 

A companhia tinha-se candidatado em 2013 a licenças na bacia lusitânica  em três áreas: Pombal, Batalha e Cadaval. "Conseguimos as licenças para as áreas de Batalha e Pombal. Para a área de Cadaval estamos à espera de fechar o processo", declarou Ian Lusted ao Negócios.

 

"Estamos empolgados com estas oportunidades", disse, sublinhando que as áreas têm um potencial de exploração comercial de petróleo "altamente elevado". 

 

O responsável sublinhou que a Australis Oil & Gas já verificou que existe potencial de gás natural nestas áreas, mas que "agora é preciso descobrir se conseguimos transformar isto num projecto comercial".

 

"Esperamos nos próximos anos estar a produzir petróleo e gás natural em Portugal", afirmou Ian Lusted.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Jpacor Correia 29.09.2015

Estas notícias aparecem sempre na véspera de eleições! Fosca-seeeeeeeeeeee

Anónimo 28.09.2015

E a Australis vai, com o estado português, gerir a coisa à Australiana, ou à Angolana? Será para um punhado de pessoas ou para também servir o aumento de riqueza? Ricos versus riqueza. Quem ganhará?

Sinha David 28.09.2015

poupem-me

pub
pub
pub
pub