Obrigações Rajoy diz que Moody's baixou "outlook" de Espanha devido a incerteza

Rajoy diz que Moody's baixou "outlook" de Espanha devido a incerteza

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, considerou que a decisão da Moody's de baixar de "positiva" para "estável" a sua perspectiva para a dívida de Espanha é um "aviso" devido à incerteza política depois das eleições.
Rajoy diz que Moody's baixou "outlook" de Espanha devido a incerteza
Reuters
Negócios com Lusa 20 de Fevereiro de 2016 às 01:38

Na conferência de imprensa que deu depois da reunião do Conselho Europeu em Bruxelas, Mariano Rajoy falou sobre o facto de a Moody's ter revisto em baixa a perspectiva para a dívida soberana espanhola, considerando que a incerteza política é um factor-chave para a decisão da agência de notação financeira.

 

Para o primeiro-ministro espanhol, a responsabilidade é do PSOE - liderado por Pedro Sánchez - por "não ser capaz de dizer qual o seu plano" e por pretender unir-se a "grupos políticos com ideias que não convencem ninguém e que não são boas para gerar crescimento económico e emprego".

 

"A Moody's deu um aviso", afirmou Rajoy. No entanto, o líder do PP não deixou de destacar os resultados da economia espanhola, frisando que Espanha foi o país que mais cresceu e mais emprego criou entre os grandes da Europa em 2015.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Telmo 20.02.2016

está a fazer chantagem. Corruptos e chantagistas.

Anónimo 20.02.2016

Parece-me tambem ser um ditado,embora comlexo:tantas vezes se perde uma boa frase no meio da gritaria(turbulencia).Os socialistas quando vao ao leme dum barco deixam-no sempre encalhado,mas esfarram-se todos se nao forem eles sempre o homem do leme.

pub
pub
pub
pub