Mercados Juros da dívida de Espanha disparam após corte de "rating" da Fitch

Juros da dívida de Espanha disparam após corte de "rating" da Fitch

Os juros da dívida espanhola continuam a subir após o anúncio de corte de "rating" da Fitch a Espanha. A "yield" espanhola a dois anos aproxima-se dos 5%.
Andreia Major 08 de Junho de 2012 às 09:20
As “yields” das obrigações espanholas seguem esta manhã a somar pontos nas principais maturidades, a reagir ao corte de “rating” da Fitch a Espanha.

O juro a dois anos avança 47 pontos base para 4,257%, e a “yield” a três anos soma 58 pontos base para 4,946%.

As “yields” das obrigações a cinco anos valorizam 85 pontos base para 5,412%, e a 10 anos avançam 53 pontos base para 6,140%.

A agência de notação financeira avançou ainda a sua previsão e avançou que a economia espanhola continuará a afundar-se até 2013.

Fitch reduziu ontem a notação financeira de Espanha em três níveis para "BBB". O “rating” de Espanha fica assim a dois níveis do patamar considerado “lixo”.

O “outlook” continua a ser “negativo”, o que significa que Espanha poderá ser alvo de um novo corte de “rating” por parte desta agência de notação financeira. A Fitch calcula que o encargo do Estado com a recapitalização da banca seja de 60 mil milhões.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SEm NOME 08.06.2012

Como é SABIDO pelas pessoas "sábias", "esclarecidas", o CULPADO de tudo ISTO é...Adivinhem...Claro...SÓÓÓÓÓCRATES!!!!!!
Ah! e o PS...esquecia-me...

Mais Um Economista 08.06.2012

O Euro e os Custos de Financiamento. >> http://boom-or-doom.blogs.sapo.pt/5892.html

inguias 08.06.2012

Utilizando as palavras de P.Coelho há meses, "A Europa tem de empobrecer", Vamos ter de adotar um nível de vida de acordo com as possibilidades actuais e não com as passadas. Para dizer que o Rei vai nú, será necessário alguem com muito carisma e muito mais querer inquebrantável que imponha uma queda do euro relativamenteàs restantes moedas, na ordem dos 30%. Isso vai ter de acontecer e quanto mais tarde mais caro ficará. Gostaria de estar enganado mas infelizmente não creio.

Adriano 08.06.2012

Acho graça que a imagem apresenta o logotipo da agência de rating Fitch.

pub