Taxas de juro O que pensa António Costa das agências de "rating"

O que pensa António Costa das agências de "rating"

Na Redacção Aberta do Negócios, três meses antes das legislativas, o agora primeiro-ministro disse o que pensava sobre as agências de rating. Veja o vídeo com as declarações efectuadas em Julho por António Costa.
A carregar o vídeo ...
Negócios 29 de janeiro de 2016 às 18:07

António Costa ainda não se pronunciou sobre as agências de "rating" desde que assumiu o cargo de primeiro-ministro. Mas antes de chegar a líder do executivo, Costa fez declarações pouco abonatórias sobre as agências de notação financeira, que nos últimos dias têm publicado comentários pouco favoráveis  sobre o esboço do Orçamento do Estado.

Veja o vídeo com as declarações do agora primeiro-ministro quando participou na Redacção Aberta do Negócios, em Julho do ano passado, a três meses das legislativas. Costa explicou porque dá uma classificação de "lixo" a estas instituições.

 




A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado ricardojorgefreitas 29.01.2016

Perguntar ao António Costa o que acha das agências de Rating, é o mesmo que perguntar a um cigano o que acha de cumprir a lei e pagar impostos.

comentários mais recentes
nin 31.01.2016

As agências de rating falharam em 2008, mas as fórmulas usadas para criar os derivados que deitaram isto abaixo nem o Stephen Hawking as entenderia. O que Costa pensa é irrelevante, ele não emite ratings.

Anónimo 31.01.2016

Só neste País é que um homem que diz memo em vez de mesmo, pó em vez de para, tar em vez de estar e que a propósito de agências de rating opina o que opina... o homem deveria ir para um qualquer País do corno de África, lá é que estaria bem.

João G 30.01.2016

Pensa que o dinheiro cai do céu, como nas Câmaras: é só receber do estado central e juntar mais as taxas e taxinhas Entretannto, as ruas continuam esburacadas ou pior, reconstruídas em paralelipípedos para passados oito dias estarem pior que o oceano "encapelado".Há ainda quem vote nesta gentinha.

Anónimo 30.01.2016

o que pensa o costa monhé das agencias de rating?

não pensa nada. Ele não sabe qual é a função delas.

nem delas nem do sistema financeiro. O costa vendo o sócrates acredita que o dinheiro cai do céu, depois de algumas trafulhices. Julga que isso é sistema...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub