Caixa Empresas MagniFinance é a startup mais promissora

MagniFinance é a startup mais promissora

O Caixa Empreender Awards encerrou este primeiro ciclo anual de investimento em start-ups da Caixa Capital, a sociedade gestora de fundos de capital de risco do Grupo Caixa.
MagniFinance é a startup mais promissora

A edição de 27 de janeiro destacou a empresa Magnifinance e veio marcar o ambiente empreendedor nacional, com a participação de jovens empreendedores, académicos, estudantes, investidores e entidades de referência nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação, da Gestão da Inovação e do Conhecimento. Destaque ainda para altas individualidades nacionais e europeias ligadas aos ecossistemas da inovação e do apoio ao conhecimento e seu investimento – nomeadamente da Portugal Ventures, ES Ventures, Forbion, DN Capital e e.ventures.

 

Os jovens empreendedores tiveram oportunidade de apresentar os seus projetos a potenciais investidores. As atenções centrar-se-ão nos sete projetos selecionados por Programas de Aceleração, nomeadamente os quatro do Building Global Innovators (BGI), os dois projetos que passaram pelo crivo do ACt by COTEC e um apurado pela Lisbon Challenge, da Beta I.

 

Decorreram ainda mesas redondas abertas ao público em geral no período da tarde com a moderação do jornalista Camilo Lourenço.

Cada um daqueles projetos recebeu um investimento inicial de 100 mil euros da Caixa Capital e o Caixa Empreender Award veio ainda garantir um financiamento adicional de 100 mil euros ao projeto mais promissor, à MagniFinance. Além desta sessão final de pitch, ao início da tarde, os restantes promotores tiveram nova oportunidade para apresentar os seus projetos nas sessões reservadas a potenciais investidores, entre os quais se contam business angels e sociedades de capital de risco.

 

A CGD destaca-se como único grupo bancário com uma estratégia articulada de apoio ao empreendedorismo em várias frentes, como sejam o investimento no capital de risco ou a associação e apoio a iniciativas e ações que visem dinamizar o ambiente empresarial, tornando-o mais capaz e habilitado.

 

Saiba mais em www.cgd.pt.




pub