Caixa Empresas Factoring antecipa pagamentos através de aplicação digital

Factoring antecipa pagamentos através de aplicação digital

A aplicação Caixadirecta Empresas é um dos canais de acesso às soluções Caixa Factoring e Factoring Internacional, dois produtos que garantem liquidez e desafogo de tesouraria para novos e melhores negócios.
Factoring antecipa pagamentos através de aplicação digital
Receber antecipadamente, sem ter de esperar até ao final do prazo contratualizado com o cliente, pode ser um sonho tornado realidade para os empresários. Tal como garantir que as facturas dos fornecedores são pagas a tempo e horas, sem preocupações de tesouraria.

Neste último caso, estamos perante um processo de confirming, em que o empresário informa o seu banco sobre as facturas que tem de liquidar junto dos seus fornecedores, passando a ser a instituição bancária a tratar de todo o processo, podendo mesmo antecipar o pagamento.

Para receber antecipadamente dos seus clientes, os empresários têm a possibilidade de recorrer à solução de factoring, na prática, um apoio financeiro baseado na cedência destes créditos ao banco, que, por sua vez, disponibiliza um montante até ao valor da dívida ao empresário, assumindo a cobrança e, em determinadas situações, toda a responsabilidade sobre a factura.

Tirando os custos associados ao serviço, esta solução providencia liquidez às empresas, garante-lhes eficiência na gestão de tesouraria, além de lhes reduzir os custos administrativos no sector das cobranças e pagamentos, inclusive na relação com entidades estrangeiras.

Neste capítulo, a CGD tem o produto financeiro Caixa Factoring, destinado às empresas e aos empresários em nome individual, que apresenta vantagens como a racionalização de custos administrativos e de estrutura, a prevenção de risco e a eficácia das cobranças.

Esta solução da Caixa Geral de Depósitos oferece ainda serviços como a gestão e o processamento de cobranças, a análise de crédito, informação e controlo da carteira de créditos, além do acesso ao Factoring Internacional.

Esta modalidade da Caixa Leasing e Factoring constitui um instrumento de apoio às empresas portuguesas que negoceiam nos principais mercados internacionais, ao nível da importação ou da exportação. Para tal, a CGD agiliza uma rede de correspondentes que permite efectuar o serviço de cobrança em todo o mundo, em especial nos países em que as nossas trocas comerciais são significativas como Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Itália, Grécia, Suíça, EUA, Japão, Brasil, Norte de África e Europa de Leste.

O Factoring Internacional da CGD apresenta como uma das vantagens a cobertura de risco de não pagamento, já que a cobrança dos créditos cedidos e aprovados é garantida após 90 dias sobre a data de vencimento.

As operações de factoring e confirming disponibilizadas pela Caixa Geral de Depósitos apresentam ainda a vantagem de poderem ser efectuadas através da aplicação Caixadirecta Empresas, de adesão fácil e rápida, que pode ser mobilizada através de telefone, computador ou telemóvel.

Em qualquer hora e em qualquer lugar, o empresário através da app Caixadirecta Empresas pode enviar as suas facturas ou outros documentos de suporte num processo inteiramente digital, sem uso de papéis, e de grande agilidade para a gestão das cobranças.

No que diz respeito à solução de factoring, a app da Caixa permite também solicitar adiantamentos das vendas a prazo. Após aprovação, o crédito é disponibilizado em conta até ao dia útil seguinte.



VEJA TODOS OS CONTEÚDOS Caixa Empresas.


pub
pub
pub
pub