Caixa Empresas “Leasing” automóvel é uma solução em crescimento

“Leasing” automóvel é uma solução em crescimento

As empresas recorrem cada vez mais ao “leasing” para adquirir os seus carros. Esta opção cresce no mercado, quer do lado da oferta quer do lado da procura.
“Leasing” automóvel é uma solução em crescimento
Num momento de recuperação económica, a procura constante por soluções de "leasing" do lado das empresas acarreta também um crescimento da oferta, seja das marcas automóveis ou de instituições financeiras.

De forma simples, o "leasing" automóvel assemelha-se a um contrato de arrendamento com opção de compra, em que o locatário – a empresa cliente – paga uma mensalidade pela utilização das viaturas, que inclui o valor das mesmas, o IVA, as comissões e as taxas de juro.

Com taxas de juro por regra mais baixas do que as de outras opções de financiamento automóvel, isenção de imposto de selo sobre os juros e sobre o financiamento, isto além da possibilidade de comprar as viaturas no final de contrato, as soluções de "leasing" têm cativado ao longo dos anos os empresários portugueses.

Caixaleasing Auto Empresas avança com campanha

A marcar posição e procurando a vanguarda, a Caixa Geral de Depósitos lançou uma campanha que financia os clientes até 100% do valor de viaturas novas, ligeiros de passageiros ou mercadorias, com prazos alargados.

A solução apresentada na campanha da CGD prevê prazos de liquidação entre os 18 e os 60 meses, com pagamentos mensais a uma taxa de juro fixa ou variável.
No caso da primeira opção, é aplicada uma Taxa Anual Efectiva (TAE) de 3,818%, calculada com base numa Taxa Anual Nominal (TAN) de 3,0%, aplicada a um financiamento de 30 mil euros, com três mil euros de entrada, a 60 meses e 2% de valor residual.

Optando pela taxa variável, para financiamento, entrada e valor residual iguais, o empresário obtém o empréstimo com uma TAE de 2,279%, calculada a 1 de Junho de 2017 com base numa TAN de 1,5%, calculada a partir da Euribor a 12 meses, que, por ser actualmente negativa, se considera como sendo de 0%, acrescendo-lhe um "spread" de 1,5%.

Além da simplicidade na tramitação processual, ao optar pelo "leasing" automóvel da CGD, o cliente desfruta das vantagens da flexibilidade da gestão online dos seus contratos através do Serviço Caixadirecta Empresas, em que pode consultar informação sobre prestações, valor residual, taxas, encargos e planos financeiros.



VEJA TODOS OS CONTEÚDOS Caixa Empresas.




pub
pub
pub
pub