Caixa Empresas O futuro está em movimento

O futuro está em movimento

A app Caixadirecta Empresas é a última novidade do serviço “e-banking” que a CGD dedica às empresas - para as agilizar e dar-lhes maior mobilidade
O futuro está em movimento

Com diversas valências de consulta, gestão e interface, a App Caixadireta Empresas surge no mercado com uma oferta diferenciada de valor na especialidade ebanking empresarial. Além da consulta de saldos e de movimentos de conta, à ordem ou a prazo, ativos financeiros, ou do IBAN e BIC SWIFT, esta APP permite ainda autorizar e executar operações pendentes assim como receber a sua notificação - em simultâneo com o smartwatch, desde que conectado com o telemóvel.

Disponível em iOS e Android, viabiliza a transferências entre contas CGD e daqui para contas de outros bancos nacionais e internacionais; o pagamento de serviços gerais e ao Estado, nomeadamente da Taxa Social Única (TSU). A Caixa defende "ser mais um passo em frente na estratégia de resposta ao quotidiano e às exigências de gestão dos seus clientes empresa - com a robustez e estabilidade das plataformas digitas da Caixa". É que o acesso via smartphone garante os normais processos de autenticação e segurança.

Efetivamente, a evolução da tecnologia não pára e nos últimos anos tem crescido exponencialmente. Diferentes estudos indicam que cada vez mais pessoas usam telefones inteligentes, tablets e as respectivas aplicações, levando a CGD a adaptar-se a este contexto. Em 2020, o número de pessoas com um dispositivo móvel será superior ao das que dispõem de água potável ou de automóvel, segundo o estudo da Cisco. A previsão diz que 5,6 mil milhões de pessoas, terá um smartphone, um tablet ou um "phablet", que é uma mistura dos dois (http://www.cisco.com/c/en/us/solutions/service-provider/vni-network-traffic-forecast/infographic.html).

Outro estudo, da Yahoo, revela que, no ano passado, se registou um aumento de 58% no uso de apps a nível mundial (https://yahoobr.tumblr.com/post/137102240333/aplicativos-de-not%C3%ADcias-produtividade-e). Já os dados da Marktest mostram um aumento do número de utilizadores de smartphones em Portugal, que no primeiro trimestre deste ano representavam sete em cada dez utilizadores (http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1388515#.WEbYW31u0aI).

É neste contexto que a App Caixadirecta Empresas vem complementar  - num canal com total mobilidade - os restantes meios de contacto, já garantidos pelo Serviço Caixadirecta Empresas.

Destaque para a introdução de dados por comando de voz, a gravação de operações frequentes, ou a troca de mensagens seguras que operacionalizam um menu de funcionalidades, como o agendamento de pagamentos e transferências; as operações de Factoring e Confirming ou ainda os pedidos de cash advance.

Para saber mais sobre cada uma das funcionalidades do serviço Caixadirecta Empresas e seus canais, aceda a: https://www.cgd.pt/Empresas/Gestao_corrente/Servicos/Pages/Caixadirecta-empresas.aspx

VEJA TODOS OS CONTEÚDOS Caixa Empresas.

pub