PME 2017 Elevados padrões de qualidade na prestação de serviços e fornecimento de equipamentos

Elevados padrões de qualidade na prestação de serviços e fornecimento de equipamentos

Electrificadora Central do Feijó foi distinguida com o reconhecimento PME Líder 2016 e PME Excelência em 2015.
Elevados padrões de qualidade na prestação de serviços e fornecimento de equipamentos

A Electrificadora Central do Feijó (ECF) é uma empresa que concebe e implementa soluções de instalações eléctricas em média tensão, automação entre outras. Com quase 40 anos de experiência e contacto com o mercado, a empresa iniciou a actividade no sector imobiliário, mas hoje é a área industrial a sua principal aposta. A oferta de um alargado leque de serviços tem permitido à Electrificadora Central do Feijó afirmar-se no mercado nacional como um "player" de referência, tendo sido, em 2016, distinguida mais uma vez como PME Líder. Na base desta distinção está o facto de ser "uma empresa com elevados padrões de qualidade nos serviços" que prestam aos clientes. "Assim conseguimos uma gestão económica financeira com bom desempenho, para podermos continuar a prestar um bom serviço aos nossos clientes", explica José Miguel um dos responsáveis da empresa sediada em Almada.

 

Os serviços mais solicitados à organização são "projectos tipo ‘chave na mão’ nos quais o cliente, desde a adjudicação até à conclusão dos trabalhos, não tem preocupações, pois sabe que o projecto será concluído com sucesso". Alguns Clientes onde a ECF presta serviços: "Grupo Sugal S.A., Fima Olá S.A, Fábrica Torrejana S.A., Ogma S.A., Victor Guedes S.A., Lusical S.A., Schneider Electric, TDGI S.A., XWR Lda., Alves Ribeiro S.A., Somague S.A., Grupo HIT, entre outros."

 

A Electrificadora Central do Feijó presta serviços em todo o tipo de empresas, "desde as microempresas às multinacionais de relevo" em Portugal. Apesar da aposta no mercado nacional, em 2016 foram efectuados projectos de relevo em Espanha e no Chile. José Miguel não descarta expandir-se para novos mercados – "se as oportunidades surgirem, porque não?", questiona. Não obstante, por ora, "o objectivo da empresa está centrado no mercado nacional, mas claro sempre com uma visão expansão".

 

 

Compromisso ambiental

 

A protecção do meio ambiente está entre as principais prioridades da Electrificadora Central do Feijó, que desenvolve as suas actividades obedecendo às normas e à legislação em vigor. "A empresa empenha-se em fornecer serviços com um impacto ambiental reduzido, centralizando esforços de modo que todos os produtos residuais resultantes sejam encaminhados para empresas licenciadas e credenciadas para o seu tratamento. Educamos e motivamos os nossos colaboradores a exercerem as suas funções de forma ambientalmente responsável", sublinha.

 

Precisamente no que diz respeito à actividade produtiva e aos colaboradores, explique-se que a equipa é composta por 22 pessoas "que sentem o espírito da empresa". "Todos os colaboradores são credenciados e responsáveis, contando uma vasta experiência neste ramo de actividade. Confiamos a 100% em toda a equipa. A ECF é uma ‘low profile’, que cada vez mais surpreende os seus clientes pela abrangência de serviços que presta e pela qualidade dos mesmos."

 

 

O passado e o futuro

 

 

Refira-se que Electrificadora Central do Feijó surge no mercado em 1979 para actuar no ramo das instalações eléctricas do sector imobiliário. Os mentores do projecto foram José Teixeira e Manuel Zacarias, dois irmãos, que ainda hoje se mantêm na administração da empresa, juntamente com José Miguel. "A ECF é uma empresa familiar, com uma estrutura sólida que conta com quase 40 anos de experiência no mercado", recorda.A evolução natural e gradual da Electrificadora Central do Feijó permitiu-lhe chegar a 2017 com valores de facturação a rondar os três milhões de euros.

 

No que toca aos desafios do futuro da empresa, estes passam por: "Acompanhar o desenvolvimento das novas tecnologias; manter o espírito de competitividade e acompanhar os mercados; conquistar novos clientes e novos mercados; conciliar o crescimento da empresa com a manutenção da sua rentabilidade; e manter os clientes satisfeitos e fazer o acompanhamento necessário para que mantenham a confiança nos nossos serviços."




Serviços Electrificadora Central do Feijó

Projecto e execução de instalações eléctricas de média e baixa tensão.

Sistemas de automação, controlo e comando de processos industriais.

Estudos luminotécnicos.

Análise de instalações eléctricas existentes.

Instalações de utilização de telecomunicações, voz / lçdados.

Execução de quadros eléctricos.

Sistemas Domótica.

Grupos geradores de 1 KVA a 2000 KVA.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
}
pub