50.ª AGRO Empreendedorismo e inovação

Empreendedorismo e inovação

Mercados cada vez mais competitivos e em constante mudança exigem união entre empresas e startups.
Empreendedorismo e inovação

Daniela Monteiro, directora da Startup Braga e uma das oradoras do painel Empreendedorismo e Inovação, explica que as empresas tradicionais "têm, cada vez mais, necessidade de melhorar processos e produtos para conseguirem ser competitivas, num mercado que muda muito rapidamente e é cada vez mais exigente".

 

Para a directora da Startup Braga, esta é uma oportunidade para estas empresas e para as startups dos sectores agrícola e agro-alimentar desenvolverem trabalhos conjuntos. "As empresas mais tradicionais podem encontrar nas startups soluções mais ágeis e inovadoras para os seus desafios, bem como encontrar oportunidades que lhes permitam optimizar os processos e aumentar as vendas e as margens de lucro", defende.

 

 

Startup Braga apoia projectos inovadores para o sector agrícola

 

"A Startup Braga apoia negócios com base tecnológica, sejam eles digitais, da área médica ou que utilizem nanotecnologia", explica Daniela Monteiro, acrescentando que os negócios podem ser desenvolvidos para aplicação directa no sector agrícola tradicional, como são o caso da Phosphorland e da Fresh.Land, ou estar destinados a serem usados por outros negócios, "num sentido mais alargado, com oportunidades junto dessas empresas".

 

"A Startup Braga está sempre disponível para apoiar equipas que tenham esta visão de resolver problemas através de inovação, sempre com uma perspectiva global", remata.


Prémio crédito agrícola 2017

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2017, que visa contribuir para a disseminação da cultura de empreendedorismo e inovação nos sectores agrícola, agro-industrial e florestal em Portugal, foi apresentado durante a Grande Conferência 50.ª AGRO.
A edição de 2017 do prémio, que resulta de uma parceria entre a Caixa de Crédito Agrícola e a INOVISA, vai focar-se nas fileiras estratégicas para Portugal, distinguindo e incentivando empresas e projectos que se destaquem nas categorias: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal e Inovação em Colaboração.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub