PME 2017 IAPMEI: apoio e consultoria

IAPMEI: apoio e consultoria

Pequenas e médias empresas recorrem ao organismo em busca de financiamento e parceiros para avançarem com projectos.
IAPMEI: apoio e consultoria

O IAPMEI é procurado pelas PME para "apoiar o desenvolvimento de projectos empresariais inovadores", que se encontrem em fase de ideia, tendentes à criação de empresas mais competitivas, através da disponibilização de um conjunto de ferramentas técnicas e financeiras que visam a capacitação dos empreendedores e a estruturação dos seus planos de negócio.

 

Além dos apoios financeiros nacionais, continua Jorge Marques dos Santos, os pedidos mais frequentes, nomeadamente veiculados através da EEN – Enterprise Europe Network, "estão associados ao apoio na procura de parceiros – comerciais, tecnológicos e para investigação e desenvolvimento – e de informação e apoio no âmbito de programas europeus de apoio às empresas".

 

Os apoios mais procurados visam a "inovação produtiva", ou seja, a concretização de projectos de investimento que têm como fim a colocação de produtos no mercado, seja através do aumento de capacidade em produtos existentes, da criação de novas unidades produtivas, da produção de novos produtos ou da alteração do processo produtivo tornando-o mais eficiente. "Esta tipologia de actuação de investimento representa mais de 85% da totalidade dos apoios atribuídos", explica o presidente do conselho directivo do IAPMEI.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub