PME 2017 Sinais positivos

Sinais positivos

Bom índice de confiança dos empresários
Sinais positivos

Sobre o índice de confiança dos empresários, Jorge Marques dos Santos diriaque são "positivos e muito importantes para que a economia portuguesa possa retomar uma dinâmica de crescimento mais expressiva". Os dados que têm sido recentemente divulgados pelo INE revelam que, de uma forma geral, os empresários portugueses continuam "confiantes" na evolução da economia nacional. Face a estes resultados e, sobretudo no caso dos empresários dos sectores dos serviços, comércio e construção e obras públicas, pode admitir-se que "reflectem uma evolução positiva nas previsões sobre o aumento de vendas".

 

No que diz respeito aos empresários da indústria transformadora, "que apresentam um comportamento algo divergente, parece ser razoável admitir a existência de perspectivas menos optimistas, provavelmente relacionadas com as incertezas que se manifestam ao nível da procura global".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub