Empresas Gazela 2017 Uma equipa qualificada

Uma equipa qualificada

Blueclinical aposta sobretudo em colaboradores com grau académico universitário.
Uma equipa qualificada

A Blueclinical, empresa de São Martinho do Bispo (Coimbra), está organizada, desde a sua criação, em três áreas de negócio distintas, mas complementares e sinérgicas. "A Blueclinical R&D presta consultoria de medicina translacional a empresas e a entidades do sistema científico nacional, ajudando-as a orientar os seus projectos de investigação básica com vista a chegar à fase de ensaios clínicos", explica Luís Almeida, fundador e "managing partner" da Blueclinical, e prossegue:

 

"A Blueclinical Phase I conduz ensaios clínicos de Fase I em voluntários saudáveis." Já a Blueclinical CRP é uma parceria com uma dúzia de instituições do Sistema Nacional de Saúde, para a realização de ensaios clínicos em doentes.

 

A receita do sucesso da empresa assenta, sobretudo, na "qualificação da equipa" – dos 116 colaboradores, 115 têm grau académico universitário –, no facto de saber criar situações de "ganho mútuo" para todos os parceiros envolvidos e por "cumprir sempre o que promete".

 

Registe-se que praticamente toda a actividade da Blueclinical corresponde a exportação ou a substituição de importações. "Os nossos clientes-alvo são as empresas farmacêuticas norte-americanas e europeias", refere Luís Almeida. O responsável considera uma "boa notícia e uma ajuda para Portugal" haver cada vez mais empresas gazela.

 

As vantagens de ter o "selo gazela" são a "visibilidade e a notoriedade a nível nacional, além de ser mais um factor de motivação para a equipa".

 

A empresa ajuda a desenvolver a região Centro, onde tem "presença forte" nomeadamente através da sua participação na Blueanalytics Lda., o laboratório bioanalítico localizado no Biocant e cujo serviço "a Blueclinical incorpora na sua oferta de serviços e da parceria com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga e o Centro Hospitalar de Leiria relativa a investigação clínica".




pub