Ensino Superior 2017 Formar para o mercado global

Formar para o mercado global

Ao nível das licenciaturas, a escola aposta fortemente no ensino em inglês em várias das disciplinas oferecidas, bem como na promoção de um ambiente internacional aos seus alunos.
Formar para o mercado global
Raquel Campos Franco, directora Adjunta para as Licenciaturas da Católica Porto Business School

A Católica Porto Business School continua a ser a única instituição do país que, em articulação com a Escola de Direito do Porto da Universidade Católica, oferece uma Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão. É um programa inovador que permite a um estudante completar, em cinco anos, uma Licenciatura em Gestão e uma Licenciatura em Direito, com acesso a ambas as profissões.

 

Nas suas Licenciaturas em Economia e em Gestão o aluno da Católica Porto Business School é especialmente bem preparado para o mercado de trabalho em 3 anos de formação, não só na componente técnica como na componente das "soft skills" ou das competências transversais, como gostamos de chamar.

 

Efectivamente, há vários anos que a Católica Porto Business School investe fortemente no desenvolvimento das competências transversais nos seus estudantes, tão valorizadas hoje em dia pelo mercado de trabalho. Nas Licenciaturas, em cada um dos anos curriculares, os alunos têm que realizar disciplinas de Projecto, em cada uma desenvolvendo competências específicas, como o pensamento crítico (1.º ano), o trabalho em equipa, a comunicação oral (2.º ano), e a capacidade de acção (3.º ano). Este trabalho é desenvolvido em contexto de sala de aula e de reuniões de "coaching" de equipa, com o apoio de um departamento fundamental da escola, o Strategic Leadership Hub, conhecido como o SLH.

 

O trabalho da escola neste domínio do desenvolvimento das competências nos alunos valeu já o reconhecimento da Católica Porto Business School pela OCDE em 2010 como uma escola com uma metodologia pedagógica inovadora.

 

A Católica Porto Business School alcançou a acreditação internacional EQUIS há um ano atrás, um reconhecimento de que a Escola corresponde aos elevados padrões da EFMD, sendo a primeira do norte do país a alcançá-la. A Escola junta-se assim ao exclusivo conjunto de cerca de 170 business schools no mundo acreditadas pela EQUIS, num total de 16.000. Ao nível das Licenciaturas a Católica Porto Business School aposta fortemente no ensino em inglês em várias das disciplinas oferecidas, bem como na promoção de um ambiente internacional aos seus alunos, quer por via de experiências académicas em parceiros internacionais, quer por via do crescente número de estudantes internacionais que recebe ao abrigo do programa Erasmus e outros. Além disso, numa área como a da Economia e a da Gestão, os conteúdos com enfoque internacional nas várias disciplinas são obrigatórios.

 




pub