Formação de Executivos 2017 Certificação EQUIS é motivo de orgulho

Certificação EQUIS é motivo de orgulho

Católica Porto Business School é única acreditada fora de Lisboa e a norte do Tejo, e a terceira a nível nacional.
Certificação EQUIS é motivo de orgulho

A Católica Porto Business School obteve a acreditação EQUIS, certificação que tem como objectivo elevar o padrão de educação em gestão em todo o mundo, destacando as melhores escolas a nível mundial. A escola "regozija-se" por conseguir a sua primeira acreditação EQUIS, pelo facto de ser a "única acreditada fora de Lisboa e a norte do Tejo, e a terceira a nível nacional", destaca Ana Côrte-Real, "associate dean" da Católica Porto Business School.

 

"É uma enorme satisfação constatar que o trabalho levado a cabo ao longo de vários anos – focado no desenvolvimento sustentado da escola, ancorado em inter-relações empresariais fortes e no desenvolvimento das competências dos alunos – é reconhecido internacionalmente. O processo de acreditação EQUIS e especialmente a avaliação levada a cabo pela EFMD, a par da auto-avaliação feita pela escola, foram elementos essenciais para evidenciar os factores distintivos da Católica Porto Business School, bem como aquilo que é preciso para ir ainda mais além nos próximos anos", diz a professora.

 

Segundo Ana Côrte-Real, apesar da distinção a responsabilidade "mantém-se", dado que a escola "se preocupa com a criação de valor para aqueles que a escolhem" para a sua formação e desenvolvimento, em particular, as famílias, as empresas, e os profissionais, bem como para as comunidades onde estão inseridos e para a Universidade Católica Portuguesa. "Por exemplo, é de valor para a Universidade Católica ter duas das três escolas acreditadas em Portugal", sublinha.

 

Manter a excelência obriga a "trabalhar continuamente para que se consiga fazer melhor do que a concorrência", entregando mais valor aos "stakeholders" da escola. "É assim que temos trabalhado e assim continuaremos a trabalhar", afiança a docente, para quem a atribuição da certificação reconhece a "qualidade distinta em todos os ciclos de ensino da Católica Porto Business School" e significa que a escola cumpre os exigentes critérios de qualidade no que respeita ao ensino, à investigação, à internacionalização e à cooperação com o mundo empresarial.

 

 

Testemunhos

 

 

"Com uma formação em Direito e uma experiência profissional alicerçada na assessoria jurídica a empresas, procurei no Curso Geral de Gestão da Cato´lica Porto Business School a tal ‘abordagem integrada e sistémica dos mais relevantes temas da gestão’ que o director do curso atestava. A formação superou as minhas expectativas e contribuiu para a minha valorização profissional. Hoje, estou mais capaz de assumir as valências relacionadas com gestão que o meu cargo exige e sinto que o curso me permitiu uma maior aproximação das administrações a que presto assessoria." Pedro Ferraz, director jurídico, Grupo Trofa Saúde e Grupo VNC

 

 

"O particular interesse e especial gosto pela fiscalidade levaram-me a aceitar o desafio de regressar a esta área, tendo assumido funções de responsabilidade, numa organização multigeográfica. Tornava- se, contudo, premente a actualização e o aprofundamento de conhecimentos em determinados temas. A participação no Curso Executivo de Fiscalidade para Executivos tornou-se uma opção lógica e quase única face aos objectivos que pretendia alcançar pela excelente reputação associada à Católica Porto Business School. Os objectivos foram superados. O curso revelou-se um instrumento de formação dinâmico, com uma forte componente prática, tendo contribuído para a aquisição e consolidação de conhecimentos relevantes e de aplicabilidade ao exercício das minhas funções." Joana Oliveira Santos, Tax & Incentives, Sonae Indústria – Produção e Comercialização de Derivados de Madeira, S.A. (Grupo Sonae Arauco)