Formação de Executivos 2017 Mestrados executivos respondem às necessidades

Mestrados executivos respondem às necessidades

Programas ajudam empresários, gestores e quadros a adaptarem-se às mudanças do sector empresarial.
Mestrados executivos respondem às necessidades

O Executive Master in Management with a specialization in Leadership Development e o  Executive Master in Management with a specialization in Strategic Marketing vão ter início no próximo mês de Maio e as candidaturas estão abertas até 30 de Abril. Quisemos saber quais as vantagens destes dois programas e o director da Católica-Lisbon – Executive Education explicou-nos.Estes mestrados executivos destinam-se a "empresários, gestores e quadros de empresas que pretendem obter um desenvolvimento sistemático de competências de liderança e/ou marketing ou adquirir capacidades para compreender as preferências dos clientes e mercados", esclarece Luís Cardoso, relembrando queo sector empresarial vive hoje momentos de mudança, oportunidades e desafios, o que torna o exercício de funções de gestão cada vez mais importante e exigente.

 

 

Estes "executive masters" surgem para dar resposta a estas novas necessidades, através de "critérios e metodologias de rigor, relevância e actualidade". O Executive Master in Management with a specialization in Leadership Development visa "desenvolver as competências de liderança" que incluem as capacidades de motivação de equipas, de gestão de mudança, de negociação e de comunicação.

 

Por sua vez, o Executive Master in Management with a specialization in Strategic Marketing garante aos seus participantes "o desenvolvimento das capacidades de definir, segmentar e reposicionar a oferta e de desenvolver um plano de marketing".

 

As características desta formação foram pensadas de acordo com as "necessidades dos executivos, através de regime part-time", possibilitando assim aos seus participantes conciliar o desenvolvimento de competências com a sua actividade profissional e com um "calendário equilibrado", desenhado com espaços temporais para facilitar o equilíbrio entre a vida pessoal e académica. Os diplomados dos "executive masters" têm ainda a possibilidade de se "candidatarem à obtenção do grau de mestre, se completarem os requisitos adicionais exigidos", conclui Luís Cardoso.


Testemunhos

 

"Dez anos depois de ter terminado a licenciatura em Economia e ter adquirido experiência profissional, essencialmente, na área de gestão, concretizei a necessidade de formalizar a aprendizagem, até então, adquirida empiricamente nesta área. O Executive Master in Management with a specialization in Strategic Marketing veio dar a resposta ideal às minhas necessidades. Um ‘master’ muito rico e bem estruturado, com um especial foco na realidade das empresas." Ana Salavisa de Aleluia, Specialized Retail Category Manager, Sonae MC

 

 

 

"Ter feito a formação de executivos em Digital Transformation foi uma excelente escolha. Esta formação tem uma estrutura bastante focada nos problemas reais das organizações, facultando aos participantes conhecimentos e experiências nas diversas áreas relevantes da transformação digital. A proximidade da Católica-Lisbon e do corpo docente às empresas e ao mundo dos negócios tem um valor único, permitindo que, além de uma formação relevante a nível teórico, haja uma componente prática bastante presente. A realização e apresentação de um trabalho de grupo para a direcção de uma empresa real e o ‘workshop’ com empresas concretas onde a transformação digital teve impacto são exemplos da dimensão prática do programa." Diogo Miragaia, Partner Sales Executive, Microsoft



 




Saber mais e Alertas
pub