Gestão de Frotas 2018 Soluções amigas do ambiente

Soluções amigas do ambiente

LeasePlan assume compromisso em alcançar zero emissões
Soluções amigas do ambiente

Diversas organizações possuem políticas e procedimentos de responsabilidade ambiental rigorosas que são transpostas para os relatórios de contas. Como se traduz essa preocupação na gestão de frotas destas empresas? "Traduz-se numa maior procura por soluções de mobilidade alternativas, mais amigas do ambiente, nomeadamente, motores eléctricos, híbridos e especialmente híbridos plug-in", responde Pedro Pessoa, director comercial da LeasePlan Portugal.

 

Como há um interesse crescente na mobilidade eléctrica a LeasePlan oferece, além dos aspectos relacionados com o veículo, "o carregador e um cartão a partir do qual o utilizador pode fazer os carregamentos, em casa ou na rede pública". A LeasePlan assumiu o compromisso em alcançar zero emissões na sua frota total em 2030 e vai assegurar a transição da própria frota dos colaboradores para "uma frota de veículos eléctricos até 2021".

 

Indagado se os eléctricos e os híbridos estão a ganhar espaço nesta área, responde que "a procura por motores eléctricos e híbridos plug-in têm vindo a aumentar no ‘renting’", gradualmente, pois o foco das empresas na sustentabilidade é maior. Mais: o TOC (Custo Total de Utilização) deste tipo de veículos está cada vez mais próximo dos automóveis tradicionais. E, em alguns casos, até melhor.

 

Sobre os desafios para o futuro, destaque para o programa LeasePlan Digital, cujo objectivo é "tirar partido das mais recentes tecnologias para poder oferecer um serviço digital, a qualquer hora e em qualquer lugar, a um custo mais baixo".