Gestão e Recuperação de Créditos Rapidez e eficácia caracterizam a True Recovery

Rapidez e eficácia caracterizam a True Recovery

Know-how resultante da larga experiência da empresa garante taxas de cumprimento bem-sucedidas.
Rapidez e eficácia caracterizam a True Recovery

O sucesso da True Recovery assenta em valores que distinguem a empresa e que são reconhecidos pelos seus clientes. "Somos valorizados pelos nossos clientes pela rapidez e eficácia que revelamos durante as operações. O nosso ‘know-how’, resultante dos sucessivos anos de experiência da nossa equipa, revela uma plena consciência do profissionalismo e conhecimento do mercado necessário para garantir taxas de cumprimento bem-sucedidas. Para tal, a visibilidade, a solidez e a determinação dos nossos colaboradores são factores determinantes para alcançarmos esse destino", começa por explicar Mário Oliveira sócio-gerente da True Recovery.

 

Segundo Mário Oliveira, "ao contrário da generalidade das entidades concorrentes", a empresa desenvolve um conjunto de procedimentos destinados especificamente à prestação de serviços de "recuperação de créditos em mora resultantes de contratos financeiros de banca, nomeadamente conta-correntes de tesouraria (CGT), créditos pessoais, cartões de crédito, livranças e crédito habitação".

 

Os serviços que a True Recovery disponibiliza são: recuperação extrajudicial de créditos financeiros; gestão operacional de portefólios e carteiras de crédito adquiridas; gestão e recuperação de créditos comerciais para empresas; gestão de facturação/"confirming"; e gabinete de apoio extrajudicial ao cidadão endividado. Destes serviços, os que têm sido mais solicitados são a gestão e recuperação de créditos comerciais para empresas e a gestão de facturação/"confirming", refere o responsável da empresa.

 

Taxa de recuperação

 

A taxa de recuperação de crédito da True Recovery varia muito consoante o produto que se está a trabalhar. Se for sobre crédito ao consumo em fase extrajudicial e em fase avançada de endividamento, a mesma poderá rondar "os 5% de sucesso". Se for financiamento automóvel recente, a taxa poderá estar "por volta dos 50 a 60%". Facturações de empresas prestadoras de serviços "a média rondará os 30%", esclarece Mário Oliveira, explicando que bancos, empresas parabancárias normalmente designadas por financeiras, empresas nacionais e internacionais com volumes de facturação mensal consideráveis são as organizações recorrem aos serviços da empresa.

 

Convidado a fazer um balanço da True Recovery, que está presente por todo o país, o sócio-gerente diz que no geral "é positivo", pois fez frente às dificuldades com que se tem deparado nos últimos anos, como o encerramento de várias empresas que se dedicavam à actividade, enquanto organizações ibéricas e internacionais conquistaram quota de mercado, adquirindo várias empresas nacionais. A forma como a True Recovery se conseguiu adaptar a tempos adversos foi "diversificando clientes e mercados", algo "impensável" há dez anos para uma empresa do ramo. "Ajustámos por necessidade, repensámos os modelos de gestão e fomos obrigados a optimizar todos os processos, o que no fim resulta num trabalho que poderemos considerar de excelência com equipas maduras e de confiança", sublinha.



50 a 60%
é a taxa de recuperação de crédito da True Recovery se for financiamento automóvel recente;

30%
é a média da taxa de recuperação da True Recovery em facturações de empresas prestadoras de serviços;

5%
de sucesso de taxa de recuperação – ronda essa percentagem – se for sobre crédito ao consumo em fase extrajudicial e em fase avançada de endividamento.