Importações e Exportações 2017 É preciso promover a logística a 360º

É preciso promover a logística a 360º

Logística 360º num mundo em transformação é o tema do 20.º Congresso de Logística, que a APLOG vai organizar nos dias 25 e 26 de Outubro de 2017, no PT Meeting Center (Parque das Nações) – Lisboa.
É preciso promover a logística a 360º

Acompanhar e disseminar a evolução da logística, especialmente na dimensão do conhecimento e das boas práticas, é a principal missão da APLOG. O presidente da associação, Alcibíades Guedes, refere que no 20.º Congresso de Logística vão "partilhar alguns dos casos mais avançados em termos de boas práticas logísticas, e vamos contar com empresas como a Embraer, a The Navigator Company ou o Grupo Agro Merchants, só para referir algumas, a mostrar-nos o que de mais actual se faz em logística».

 

De acordo com o presidente da direcção da APLOG, a dimensão da formação é obviamente outra peça fundamental do acompanhamento da evolução da logística, seja pela actualização dos docentes, seja pela actualização dos conteúdos. Aqui, Alcibíades Guedes destaca que a APLOG está a implementar este ano os novos "standards" europeus ECBL (European Certification Board of Logistics) na sua formação certificada para os níveis júnior e sénior. "O factor inovador do nosso programa

 

Desafios na Supply Chain: 5 Dias, 5 Empresas é associar à formação em sala o conhecimento ‘in loco’ da estratégia e operações logísticas das cinco empresas parceiras de cada edição, o que permite discutir os temas da actualidade com alguns dos melhores profissionais do sector (no modelo caso de estudo e ‘workshop’) e conhecer as operações logísticas dessas empresas", refere o responsável.




pub
pub
pub
pub