Importações e Exportações 2017 Eficiência que se conduz

Eficiência que se conduz

A Mercedes-Benz apresenta uma estratégia de Road Efficiency que coloca as transportadoras na “pole position” da competitividade.
Eficiência que se conduz

A melhoria da actividade industrial e empresarial, juntamente com a evolução positiva do comércio externo, faz adivinhar uma dinamização natural do sector do transporte de mercadorias nacional e internacional. Para aproveitarem todas as oportunidades, as empresas que actuam na área do transporte vão necessitar de mais eficiência em estrada e de uma experiência de condução ímpar.

 

Com os olhos postos na estrada, a Mercedes-Benz apresenta uma estratégia de Road Efficiency que procura ir ao encontro das principais necessidades do mercado. Baixos custos totais, elevada segurança e máxima utilização do veículo são os pilares desta estratégia. "São serviços que aumentam a utilização do veículo e tornam os camiões Mercedes-Benz ainda mais eficientes", garante o fabricante.

 

Baixos custos totais

A obtenção de custos operacionais baixos com foco num consumo reduzido é o primeiro pilar da estratégia Road Efficiency. Razão pela qual a Mercedes-Benz foi o primeiro fabricante a lançar os económicos motores Euro VI. Com o Predictive Powertrain Control (PPC), o sistema preditivo de controlo da velocidade de cruzeiro, é possível economizar adicionalmente até cinco por cento de combustível.

 

O veículo Mercedes-Benz Actros comprova constantemente o seu papel de líder no que diz respeito à eficiência do consumo de combustível. Regularmente são feitos testes de consumo Fuel Duel, que permitem às empresas avaliarem em estrada o desempenho e a economia de combustível do Actros comparativamente com outras viaturas da concorrência. Em mais de 3.100 Fuel Duel já realizados, venceu mais de 90 por cento dos duelos, com uma redução do consumo na ordem dos 11 por cento.

 

Tecnologia economizadora de combustível

Com os motores OM 470 e OM 471 aperfeiçoados, associados a uma cadeia cinemática optimizada, pode conseguir-se uma economia de combustível até 6 por cento com o Mercedes-Benz Actros. Para o consumo de combustível mais reduzido contribuem também a caixa de doze velocidades optimizada e a estratégia de mudança de velocidades melhorada do PPC. Novos consumidores suplementares e inteligentes, aliados à aerodinâmica mais sofisticada, também contribuem para a redução de combustível.

 

Elevada segurança

A elevada segurança de um camião representa um grande benefício para todos os utentes da estrada. Além disso são mais eficientes, pois têm menos paragens devido a acidentes. É por isso que há mais de 45 anos toda a experiência da Mercedes-Benz é dedicada ao desenvolvimento de sistemas de segurança inovadores. Destes fazem parte, além da introdução do ABS e ASR, também o sistema de travões electrónico, o assistente de faixa de rodagem, o assistente de controlo de estabilidade e o Active Brake Assist. Com o Active Brake Assist 4 aperfeiçoado e o novo assistente de mudança de direcção, a Mercedes-Benz prossegue este trabalho pioneiro, e introduz dois sistemas de segurança que apoiam o condutor adicionalmente em caso de perigo de colisão, inclusive com pessoas.

 

Elevada utilização do veículo

O terceiro pilar do Road Efficiency é um nível elevado de utilização do veículo. Desde sempre, a base são camiões fiáveis, de alta qualidade e inovação tecnológicas. O desenvolvimento nas áreas da telemática e da conectividade permite agora novamente grandes melhorias. A recente inovação na assistência, o Mercedes-Benz Uptime, é o passo seguinte para mais eficiência. Esta inovação maximiza a disponibilidade e a possibilidade de planear a utilização dos veículos, prestando assim o seu contributo para uma maior eficiência. Através da análise permanente dos dados do veículo em tempo real, as necessidades de manutenção e reparação são detectadas atempadamente.

 

Uma frota sempre disponível

A fiabilidade é uma característica essencial para cada responsável de uma frota de veículos, já que ter um camião sempre pronto a entrar em acção, ou seja, sem avarias nem outras visitas inesperadas à oficina, é extremamente valorizado. Com o contrato de serviço Mercedes-Benz Uptime, a Mercedes-Benz aproxima-se deste "sonho". O Mercedes-Benz Uptime é sinónimo de uma ligação em rede inteligente do veículo, da assistência da Mercedes-Benz e da empresa de transportes do cliente. O diagnóstico inteiramente automático verifica constantemente, em tempo real, o estado dos sistemas do veículo e permite a identificação, o mais cedo possível, de circunstâncias críticas. Se surgirem necessidades de manutenção ou de reparação, a assistência da Mercedes-Benz informa pessoalmente o cliente e presta-lhe o seu apoio com uma solução de reparação ideal, adequada às necessidades do cliente. Desta forma podem evitar-se avarias e outras reparações não planeadas, e ainda, optimizar as visitas planeadas à oficina.

 

O elemento indispensável para a utilização do novo contrato de assistência é o novo Truck Data Center. O módulo de ligação em rede, com um tamanho sensivelmente DIN-A5, é montado nos camiões da Daimler com base na arquitectura electrónica e eléctrica padronizada internacional e independente da marca. O módulo faz parte do equipamento "standard" do Mercedes-Benz Actros. Já para o Mercedes-Benz Arocs e para o Antos pode ser obtido como equipamento opcional.

 

O Mercedes-Benz Uptime pode ser encomendado para todos os novos Mercedes-Benz Actros, Arocs e Antos em doze mercados europeus (Bélgica, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Áustria, Polónia, Portugal, Suíça, Espanha e República Checa).




pub
pub
pub
pub