MBA 2018 Ideal para quem tem experiência de trabalho

Ideal para quem tem experiência de trabalho

Benefício de se fazer um MBA advêm de conjugar os conhecimentos adquiridos no curso com a experiências de trabalho.
Ideal para quem tem experiência de trabalho

Jorge Gomes, professor associado do ISEG, director e coordenador científico do MBA, acredita que as mais-valias de se fazer um MBA "advêm de conjugar os conhecimentos substantivos adquiridos no curso com as experiências de trabalho já vividas, o que significa que um MBA é potencialmente mais proveitoso para quem já tem experiência de trabalho". Mas não qualquer experiência de trabalho, ressalva. O ideal é que se tenha sido sujeito aos desafios das "funções de gestão".

 

O MBA do ISEG tem três objectivos: "Formar em gestão a 360°, ou seja, nas matérias constantes em funções de gestão, como finanças, marketing, gestão de operações, gestão de pessoas, etc.; desenvolver competências de liderança, negociação e gestão de equipas; e estimular um pensamento de inovação e empreendedorismo, assim como de intra-empreendedorismo." Destina-se a gestores intermédios ou profissionais qualificados, com experiência de gestão, que "desejam desenvolver as competências necessárias para criar novas empresas, ou criar/renovar as suas empresas".

 

Para ilustrar o sucesso e a evolução deste programa, Jorge Gomes recorda as "duas reacreditações pela AMBA, pelo máximo tempo possível (em 2012 e em 2017), o aumento do número de alunos, de uma média de 25 para 35 em 2017, entre outros dados".