MBA Parcerias estratégicas são fundamentais
MBA

Parcerias estratégicas são fundamentais

Universidades associam-se a escolas de negócio reputadas.
Parcerias estratégicas são fundamentais

As parcerias estratégicas são essenciais para que os programas dos MBA das universidades sejam um sucesso. No caso da Católica Porto Business School sempre teve uma parceria com a ESADE Business School de Barcelona no âmbito do MBA Internacional. A constituição da Católica Business Schools Alliance, em 2012, afirma-se como o caminho estratégico seguido pela escola, para através de parcerias com as Universidades Católicas nos países lusófonos "desenvolver a maior rede de formação e diplomacia económica neste mercado com mais de 270 milhões de falantes de língua portuguesa", conta Ana Côrte-Real, "associate dean" da Católica Porto Business School.

 

Actualmente, a escola conta já com parcerias em Angola, Brasil, Moçambique e China (Macau). A Católica Porto Business School tem também uma parceria com a Lancaster University Management School, permitindo dessa forma oferecer pela primeira vez em Portugal o programa Leading to Grow.

 

Trabalho é feito com os melhores

 

Já Rita Marques, directora executiva da área de MBA e Executive Masters da Porto Business School, destaca o trabalho feito pela sua entidade com "as melhores escolas do mundo". Como a Porto Business School não tem um corpo docente fixo, as aulas são leccionadas por professores nacionais e estrangeiros, provenientes de algumas das mais "prestigiadas escolas ou empresas".

 

Mais: os programas de MBA proporcionam experiências de "imersão intensivas" em escolas de negócios de referência mundial, reforça a docente. "Em 2017, os alunos do MBA da Porto Business School participarão numa Semana Internacional na Samuel Curtis Graduate School of Business (Cornell University, Nova Iorque) e num Programa de Imersão Intensivo no Instituto de Empresa (Madrid), duas escolas de negócio do top mundial, conferindo certificação pelas próprias", sublinha.