Mestrados e Pós-graduações 2018 Do digital à saúde regista-se elevada procura

Do digital à saúde regista-se elevada procura

Católica-Lisbon tem vários programas em que os candidatos esgotam as vagas.
Do digital à saúde regista-se elevada procura

Os cursos centrados na área digital têm bastante sucesso na Católica-Lisbon. Mas regista-se igualmente uma grande procura em outras áreas como saúde, farmacêutica, transportes, turismo ou distribuição. Luís Cardoso, director da Católica-Lisbon Executive Education, conta que a sua instituição procura estar sempre a par das necessidades do mercado e, a verdade, é que todos os programas têm "uma procura muito elevada".

 

"Os programas voltados para a dimensão digital têm tido uma procura evidente nos últimos anos, e a Católica-Lisbon tem-se posicionado pioneiramente nestas áreas, sendo um vector estratégico determinante", realça. Na Católica, existem cursos mais abrangentes, como é o caso do programa "Digital Transformation, que consiste no processo de evolução e transformação das organizações, tirando partido das oportunidades criadas por estas alterações tecnológicas e sociais profundas". No entanto, também existem na escola programas mais específicos. "É o caso do Marketing Digital ou do Big Data, que visam proporcionar aos analistas de dados uma visão detalhada dos conceitos e metodologias de investigação científica que incidem sobre o processamento e análise de ‘big data’, podendo ser aplicadas e implementadas em contextos da indústria, com impacto directo no desempenho das empresas."

 

Regista-se igualmente que, dependendo da área de formação dos participantes, muitos outros cursos têm verificado um aumento de procura. "Temos profissionais com formação de base nas áreas da engenharia, finanças e contabilidade e, portanto, as questões de negociação e liderança são absolutamente indispensáveis. Estes programas conseguem, assim, esgotar todas as edições. Por sua vez, temos programas para sectores de actividades muito específicos, como é o caso da saúde, farmacêutica, transportes, turismo ou distribuição; estes programas, por serem tão específicos, têm uma grande procura e são sempre muito bem-sucedidos."