Mestrados e Pós-graduações Rumos lança nova edição da pós-graduação em Information Security

Rumos lança nova edição da pós-graduação em Information Security

2.ª edição do grau académico de especialização justifica-se pela necessidade de continuar a olhar para a segurança de informação como um tema prioritário para o funcionamento das organizações.
Rumos lança nova edição da pós-graduação em Information Security

A Rumos lança uma nova edição da pós-graduação em Information Security, que irá arrancar no próximo dia 24 de Março, tanto em regime presencial na cidade de Lisboa como através da metodologia Rumos Live Training, que permite aos formandos aceder à formação a partir de qualquer parte do mundo.


De acordo com Jorge Lopes, director da Unidade de Formação da Rumos,"a segurança de informação é um tema cada vez mais actual nas organizações". E prossegue: "As fronteiras com o exterior estão mais permissivas e os próprios hábitos sociais dos colaboradores sofreram alterações. Hoje acedem às redes das organizações a partir dos seus próprios dispositivos, colocando novos desafios à protecção da informação. O lançamento da 2.ª edição da pós-graduação em Information Security justifica-se pela necessidade de continuar a olhar para a segurança de informação como um tema prioritário para o funcionamento das organizações."


A pós-graduação em causa tem como objectivo dotar os formandos das noções e procedimentos essenciais para a protecção da informação, como a compreensão dos riscos que as organizações enfrentam na sua actividade, de que forma responder aos desafios de protecção da informação ou como identificar as causas de ataques e identificar as ameaças a que a informação está sujeita.


A pós-graduação é destinada a profissionais de áreas diversas, como administração de sistemas, telecomunicações, programação, entre outras, assim como para recém-licenciados que desejam adquirir conhecimentos na área de segurança da informação para ampliarem as suas possibilidades no mercado de trabalho.


O plano é composto por 12 unidades curriculares que se organizam em três ciclos de estudos intermédios: Information Security Architectures, Information Security Operations e Information Security Management.


Os alunos que concluam com sucesso a pós-graduação ficam habilitados a obter a certificação ISO 27002.


O programa completo da pós-graduação pode ser consultado em: https://www.rumos.pt/curso/pos-graduacao-em-information-security-pgis/


pub