Mobilidade Eléctrica 2018 MOBI.E defende veículo eléctrico

MOBI.E defende veículo eléctrico

Empresa pública explica que se deve optar pela mobilidade eléctrica
MOBI.E defende veículo eléctrico

A MOBI.E é uma rede composta por postos de carregamento para veículos eléctricos quase todos situados em espaços de acesso público. Esta empresa pública explica que se deve optar pela mobilidade eléctrica, contribuindo assim para a mobilidade sustentável e o aumento da eficiência energética no transporte. Entre as características que distinguem os veículos eléctricos estão: "Binário constante e disponível de imediato; ruído reduzido; excelente desempenho; combinação de funcionalidades inovadoras; menores custos de combustível e manutenção."

 

Pode ler-se também no site da MOBI.E que com um veículo eléctrico os custos de manutenção associados ao motor de combustão interna – mudança do óleo ou combustível líquido – "são eliminados", além de se registar "um melhor desempenho ambiental". Quanto à electricidade necessária para carregar as baterias dos veículos eléctricos pode ser proveniente de "fontes de zero emissões, como a eólica, solar e hídrica".

 

No que diz respeito a custos, "é mais barato conduzir um veículo eléctrico", com a poupança anual a poder chegar às centenas de euros, seja em combustível, manutenção, estacionamento ou isenções.