Reabilitação Urbana Flexibilidade e capacidade de resposta

Flexibilidade e capacidade de resposta

Solução Reabilitar+ disponibiliza produtos e serviços para as diferentes necessidades da reabilitação urbana.
Flexibilidade e capacidade de resposta

Perguntas a...

Miguel Franco, administrador da Schmitt+Sohn

O que diferencia a Schmitt+Sohn no mercado?

Neste mercado, a nossa diferenciação baseia-se na capacidade de customização, algo que é crucial para a reabilitação, tendo em conta que são projectos que exigem uma abordagem não padronizada.

Por isso, criámos esta área específica para este segmento – o Reabilitar+ –, no âmbito do qual disponibilizamos produtos e serviços à medida para as diferentes necessidades que estes projectos exigem.

Termos esta linha de soluções específicas para a reabilitação permite-nos flexibilidade e capacidade de resposta, algo que é ainda potenciado pelo facto de termos instalados em Portugal departamentos de engenharia e duas unidades de produção do grupo.


Que balanço faz das actividades da Schmitt+Sohn em Portugal?

Temos mais de 60 anos de actividade em Portugal, onde estamos desde 1955, sendo os únicos a conceber, produzir, instalar, exportar elevadores completos no nosso mercado. Temos um compromisso com o mercado nacional que vai além de gerar bons resultados para a empresa.

A aposta na economia e competitividade do país é um foco desde sempre para nós, com a instalação em Portugal de unidades de produção do grupo, que faz com que Portugal seja um centro de exportação da Schmitt+Sohn. Mas também com uma forte aposta no capital humano, visível quer na existência de centros de competência e engenharia da Schmitt+Sohn no nosso país, quer no desenvolvimento da Academia Schmitt+Sohn, que permite aos nossos colaboradores enriquecerem os seus conhecimentos técnicos e gerais.

O espaço da academia permite acolher 16 participantes em cada acção, com uma agenda que passa por seminários, sessões práticas ou cursos de formação sobre diversos temas técnicos. Temos também orgulho em contribuir para a criação líquida positiva de postos de emprego.


A Schmitt+Sohn depara-se, calculo, com várias dificuldades técnicas todos os dias. Como quando um elevador antigo avaria. Conseguem sempre solucionar este tipo de situações?

Estamos capacitados para dar resposta a equipamentos já existentes que necessitem (e permitam) intervenção. Dispomos de técnicos competentes para a prestação de serviços de assistência técnica a todos os equipamentos de elevação, de qualquer marca, independentemente da idade. Além disso, as unidades de engenharia e produção dão suporte a todos os desafios.


Propõem a substituição do elevador por um ascensor moderno ou fazem a manutenção do equipamento existente?

Cada projecto é uma realidade diferente. Tudo depende da qualidade infra-estrutural do equipamento existente, por um lado, mas também das condições do equipamento relativamente ao cumprimento das disposições regulamentares actuais.

Da nossa parte, temos capacidade para instalar novos equipamentos em prédios antigos ou para modernizar equipamentos existentes, conservando o seu valor e introduzindo soluções técnicas para a sua modernização em termos de eficiência, segurança e conforto.

pub