Aposta no Nikkei garante liderança no Jogo da Bolsa

A aposta em CFD sobre o Nikkei 225 revelou-se certeira para Jorge Monteiro, que alcançou um ganho superior a 50% e chegou ao fim da primeira semana na liderança da classificação.
Aposta no Nikkei garante liderança no Jogo da Bolsa
Negócios 07 de novembro de 2017 às 10:03
Jorge da Costa Monteiro, estudante universitário na área das Finanças, aproveitou o bom momento da bolsa de Tóquio para chegar ao final da primeira semana da edição deste ano do Jogo da Bolsa na liderança da classificação. Partindo com 100 mil euros virtuais como todos os outros jogadores, Jorge Monteiro chegou ao final da primeira semana com uma valorização de 55,7% (as classificações das tabelas em baixo dizem respeito ao dia de ontem).


55,7%
Valorização
O primeiro classificado da primeira semana é o único com uma subida acima de 50%. O último classificado apresenta uma desvalorização de 63%.

216
Positivo
Pouco mais de 10% dos participantes do Jogo da Bolsa estão em terreno positivo, sendo que a maioria ainda não efectuou qualquer transacção.


O estudante de mestrado de 26 anos, que mora em Lisboa, fez apenas cinco transacções, privilegiando o CFD sobre o Nikkei 225. Uma aposta certeira, já que o índice da Bolsa de Tóquio ganhou mais de 2% na semana passada e tem vindo a renovar máximos de 21 anos. Foi a oitava semana consecutiva de ganhos para o Nikkei, o que corresponde ao período de valorizações mais prolongado desde que Shinzo Abe é primeiro-ministro (2012).

Jorge Monteiro lidera também a classificação universitária. Contudo, este jogador não cumpriu ainda uma das novas regras da edição deste ano para a atribuição dos prémios: ter a carteira composta, pelo menos, por três classes de activos (a saber, acções, ETFs, CFDs e Forex). 

Jogo da bolsa

30 de Outubro a 24 de Novembro

As classificações do Jogo da Bolsa 2017 são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um Top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação global. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.html









A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub